:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ibirapuã: O clima é de expectativa para a realização da 32ª Festa do Vaqueiro, que esse ano ocorre entre os dias 7 e 10 de setembro, no Parque do Vaqueiro Euzébio Ribeiro. A Festa realizada pela Prefeitura Municipal e Sindicato de Produtores Rurais já é uma tradição no Extremo Sul Baiano. “Para nós moradores de Ibirapuã é uma honra ter nossos homens do campo homenageados anualmente, a festa é cultura, é tradição, é alegria e aquecimento econômico. Temos muito orgulho do evento!”, disse o produtor rural Antônio Pinho.

Programação da Festa

A Cavalgada do Vaqueiro abre a festa no feriado da independência, no dia 07 de setembro, a partir das 12h na Fazenda Pasto Grande, de propriedade de Nem Correia, com as atrações: Procópio, Allan Dias e Ronny, até 17h quando os cavalos saem em direção ao Parque do Vaqueiro.  Logo mais, a partir das 22h a programação noturna tem início ao som de Paloma Oliveira, Délcio Cowboy e do grande sanfoneiro Targino Gondim, reconhecido nacionalmente pelo seu talento. Já na sexta, 08 de setembro, a noite começa com a prata da casa Dangelys Show, na sequência o cantor mais apaixonado do Brasil Léo Magalhães, toma conta do palco, e quem finaliza o segundo dia de festa é o cantor Felipe Melo. No sábado, 09 de setembro, a animação fica por conta de Júnior Koch, Trio da Huanna e a dupla de capixabas que conquistou a Bahia, João Victor e Vinícius  até o dia amanhecer. No domingo, 10 de setembro acontecem as finais das provas equinas.

Para o prefeito Calixto o momento é de muita alegria. “A minha felicidade não cabe em mim em saber que estou tendo a oportunidade de mais uma vez, trabalhar em prol da minha gente e da minha cidade que tanto amo, são muitas as conquistas da nossa gestão, que está promovendo mais dignidade aos ibirapuenses, trabalhamos pelo aumento da qualidade e da oferta de água, zelamos pela saúde com o aumento da oferta de medicamentos e exames, focamos no objetivo de zerar a demanda de cirurgias. Oferecemos uma educação mais eficiente com empreendedorismo em parceria com o SEBRAE e PROERD em parceria com a Polícia Militar, estamos revitalizando as praças, recuperando estradas vicinais, entre outras muitas ações. Sou um servidor e a minha felicidade é cuidar do meu povo!”, afirma o prefeito. 

Rainha do Vaqueiro

A festa elege no próximo sábado, 02 de setembro a Rainha do Vaqueiro e divulga os vaqueiros homenageados, além do cowboy e cowgirl mirim, o cenário dessas ações é também o Parque do Vaqueiro que ainda contará com a feijoada beneficente da Escola Rui Barbosa, a partir das 12h, preparada pelo próprio prefeito Calixto Antônio Ribeiro. “Gosto de cozinhar, sou acostumado a fazer feijoada para mais de 300 pessoas, e preparar esta em prol dos alunos, para mim é uma imensa satisfação”, comenta Calixto.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.