:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Em uma noite cheia de compromissos, a desembargadora, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Maria do Socorro Barreto Santiago esteve na cidade, entregou oficialmente mais duas Varas para a comarca, sendo a 2ª Vara Crime e a Vara da Fazenda Pública. Também visitou as instalações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde a delegada titular Vivianne Scofield Amaral aproveitou a presença do prefeito Temoteo Alves de Brito e fez alguns pedidos com o aval da convidada especial, e por fim, todas as autoridades presentes participaram da solenidade de entrega do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC).

Em entrevista ao Vida Diária, a desembargadora disse que essas duas novas Varas irão proporcionar mais celeridade nos despachos dos processos. “É uma alegria estar nesta cidade tão hospitaleira, entregar a 2a Vara Crime que vai dobrar a capacidade de atendimento dos processos criminais, junto à Vara de violência contra a mulher e a Vara da Fazenda Pública, propicia o seu desmembramento da atual Vara Cível. Somente na atual Vara Cível de Teixeira de Freitas existem mais de 30 mil processos. Também é com muita satisfação que entregaremos mais uma unidade do Centro Judiciário e, ainda, conhecemos a Delegacia da Mulher tão bem cuidada”, disse.

O juiz Roney Jorge Cunha Moreira já havia falado à imprensa da necessidade dessas varas e ele vinha mantendo contato com a desembargadora, presidente do TJBA, sobre a necessidade de instalação dessas novas Varas em Teixeira de Freitas. “Mais uma conquista para nossa cidade, os advogados juntos com a OAB haviam feito essa reivindicação recentemente também, agora irá melhorar um pouco mais”, disse.

Entre o evento no Fórum e no Sincomércio, a Desembargadora conheceu as instalações recém-reformadas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ouviu as reivindicações e elogios da delegada titular Vivianne Scofield Amaral.

Por fim, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e sua equipe, receberam a Desembargadora e autoridades teixeirenses para a solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC). De acordo o presidente Allisson Ferreira, essa foi uma parceria firmada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA), os quais através de seus sindicatos filiados conseguiram instalar o CEJUSC na sede da entidade.

O Sincomércio é o primeiro sindicato patronal da Bahia a ser instalado o CEJUSC e contará com o apoio também de estagiários da Faculdade Pitágoras. O juiz titular do CEJUSC é o magistrado Argenildo Fernandes, o coordenador como mediador será o advogado Fábio Brito, e os mediadores serão Beatriz Pereira de Azevedo e Cristiane Novais.

Dentro de duas semanas iniciarão os atendimentos na sede do Sincomércio, localizado na Rua Antônio Chicon Sobrinho, nº 291, Centro, próximo ao Shopping Teixeira Mall.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.