:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

mst

Itamaraju: O sábado (09) foi um dia movimentado para membros do Movimento dos Sem Terras - MST, em Itamaraju. Dando continuidade à comemoração dos 30 anos do MST numa mega estrutura montada na Praça 02 de Julho, os integrantes do movimento realizaram diversas atividades, começando pela feira livre onde os trabalhadores expuseram seus produtos cultivados em assentamentos de toda região.

Ao decorrer do dia, os participantes prestigiaram palestras, debates e apresentações culturais entre outras atividades, seguindo o cronograma oficial. À disposição da população, um posto para exames rápidos dando total apoio e conforto aos participantes do evento.

mst0

O coordenador do MST na Bahia Evanildo Costa juntamente com Leandro Dominicine, receberam os convidados que chegavam de várias partes do Brasil dando as boas-vindas aos visitantes. À noite, a praça ficou lotada com a presença da comunidade local e de cidades vizinhas, que compareceram para acompanharem os diversos shows musicais.

mst1

A primeira atração foi Pereira da Viola trazendo um estilo viola e MPB tão conhecido pelos brasileiros. Dando continuidade, o grupo Ilê Aiyê direto de Salvador realizou uma belíssima apresentação, o grupo apresentou ao público uma mistura de axé com música afro encantando a todos.

A atração mais esperada era o forrozeiro Adelmário Coelho, o cantor se mostrou bastante empolgado em cantar em Itamaraju. Adelmário revelou em seu camarim que aguardava uma apresentação no município há anos, para apresentar o bom e velho forró de acordeom.

mst2

Encerrando a noite de eventos, Flávio José realizou uma bela apresentação fechando com chave de ouro. O evento teve a presença constante da Polícia Militar e Bombeiro Civil garantindo a ordem e segurança de todos os participantes.

mst3

Durante a manhã de domingo foi realizado um torneio de futebol na Urbis III encerrando as comemorações.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Cocobongo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.