:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

campanha outubro rosa

Teixeira de Freitas: A Univest Uniformes, empresa do ramo de Uniformes e Materiais Esportivos em Teixeira de Freitas, em parceria com o Projeto Levanta-te, lançou nesta sexta feira (08) a Campanha Outubro Rosa com a confecção de camisas estampadas com o símbolo da luta contra o câncer de mama e logo do projeto. Comprando a camisa da campanha, você estará ajudando a Associação Educacional e Assistencial Levanta-Te, onde toda a arrecadação será destinada ao projeto que visa a recuperação de dependentes químicos.

campanha outubro rosa2

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Desde a década de 90, a data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

campanha outubro rosa1

Ao vestir a camisa, você mostra o apoio e solidariedade à causa. Além de contribuir para o Projeto Levanta-te, que está em pleno funcionamento desde 2011, atendendo a um público advindo das regiões de Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia e também a todo município de Teixeira de Freitas, cidades circunvizinhas e regiões rurais do município, prestando atendimento à dependentes químicos e seus familiares, em ações de saúde, assistência social e também ações voltadas a sua espiritualidade, sem imposição de crença ou ideologia religiosa.

Sua finalidade é a orientação técnica e profissional, atendimento, acolhida e tratamento àqueles usuários que queiram se recuperar e restabelecer a sua dignidade humana, com intuito de fortalecimento dos vínculos familiares. O principal instrumento terapêutico é a convivência entre os residentes.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Inca.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.