:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

fasb2

Teixeira de Freitas: De maneira antecipada, já que, nacionalmente, o Dia do Contador é comemorado em 22 de setembro, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) realizou nesta quarta-feira (13), no auditório do campus I, um evento em comemoração, reunindo contadores, egressos e acadêmicos de Contabilidade, entre outros profissionais da área. Contou com a participação do professor Doutor Antônio Carlos Ribeiro, palestrante do evento.                 

Digna de comemoração e reconhecimento, a Contabilidade é uma profissão de suma importância para a economia do país. De forma direta e indireta, os profissionais contábeis contribuem para o crescimento das empresas, gerando informações para a tomada de decisões e contribuem com o governo, pois trabalham de acordo com a legislação, onde as empresas e pessoas físicas devem tomar as medidas necessárias para a geração de receitas em todas as esferas, seja municipal, estadual e federal.                       

fasb1

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis Neuma Ferreira Tigre, a palestra realizada pelo presidente da Fundação Visconde de Cairu Dr. Antônio Carlos Ribeiro, foi excelente. “No primeiro momento, tivemos uma palestra com o tema ‘Manual de Contabilidade para pequenas e médias empresas’, e no segundo momento ‘O avanço tecnológico e o perfil do contador’. Temas de extrema relevância, onde estamos vivendo momentos de constantes mudanças e devemos estar antenados a essas mudanças, para sermos profissionais cada vez mais valorizados e respeitados”, enfatiza a coordenadora.                       

A FASB e a coordenação do curso de Ciências Contábeis, agradecem a presença de todos, estudantes e profissionais, pois fazem parte do processo de educação, seja de formação profissional e de educação continuada.

 

Por Vida Diária: Andressa Lima/Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.