:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

lakan1

 Teixeira de Freitas: Em sua 4ª edição o Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas foi aberto com o Cozinha Show no shopping Pátio Mix. O evento surgiu em 2013 para fomentar o setor gastronômico da cidade e foi incluso no Calendário Oficial da Bahiatursa. Neste ano o tema é “Uma Viagem pela Itália”. A cada dia tem um estabelecimento contribuindo com palestras e cursos, ensinando como montar um belo prato, manter o ambiente limpo, decorado, e principalmente como atender bem o cliente, já que esses itens contam na avaliação técnica.

lakan4

Nesta quarta-feira (20), a cozinha show ficou por conta do Chef Jader Melo do Restaurante Lakan, que além de ensinar, preparou para mais de 30 pessoas espaguete a matriciana. “Esse é também um prato italiano, tradicional de Roma, que leva o macarrão tipo espaguete, cebola, alho, pimenta calabresa, tomate sem pele, bacon e queijo pecorino. Pelo retorno dos convidados, o prato agradou”, diz o Chef que também criou dois pratos que estão concorrendo no festival.

lakan2

O Lakan está na disputa com o prato principal e petisco. Segundo o empresário Milton César Pereira, apesar de o tema do evento ser a Itália, o restaurante que tem seu cardápio quase todo voltado para a culinária nordestina não se intimidou e está mostrando que entende de culinária. “Nosso chef Jader entende de massas, pesquisou um pouco mais sobre a culinária italiana e agregou os ingredientes ao cardápio do Lakan. Estamos oferecendo como prato principal o espaguete à carbonara servido na cesta de queijo parmesão. Na categoria petisco, temos um maravilhoso pão italiano recheado. Venham nos prestigiar”, convida o proprietário.

lakan5

O Festival acontece nos principais bares e restaurantes da cidade e movimenta toda a população, agradando os mais exigentes paladares. São 27 estabelecimentos concorrendo nas categorias de prato principal, lanche, petisco e sobremesa. A avaliação já iniciou, está sendo feita por um júri técnico e opinião pública. Todos os dias chegam de surpresa nos estabelecimentos. O evento segue até 1º de outubro.

Viaje pela cultura da Itália no Restaurante Lakan, localizado na Avenida São Paulo, 734, próximo ao Posto 2 Irmãos. Disque entrega (73) 3291-0252.

lakan01

lakan02

lakan7

lakan8

lakan3

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.