:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

palestra caps 1

Teixeira de Freitas: Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores, o 1º Encontro de Prevenção ao Suicídio, onde os psicólogos Valesca Mello e Maurício Gomes abordaram o tema. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Apoio Psicossocial – CAPS, e contou com a participação de profissionais da saúde e áreas relacionadas, e sociedade civil de Teixeira de Freitas.

palestra caps 4

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio. Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio - IASP estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

palestra caps 3

Durante todo o mês de setembro, vêm sendo feitas ações de rua, como caminhadas, passeios ciclísticos, passeios de motos e abordagens em locais públicos em várias cidades do Brasil. Alguns destaques do Setembro Amarelo nesses anos foram a iluminação de monumentos como Cristo Redentor no Rio de Janeiro/RJ, o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek em Brasília/DF, o estádio Beira Rio em Porto Alegre/RS, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza/CE, Ponte Anita Garibaldi em Laguna/SC, e o Palácio Campo das Princesas em Recife/PE.

Em Teixeira de Freitas, várias ações de conscientização estão sendo realizadas, entre instituições educacionais e órgãos públicos e entidades do município.

Por Vida Diária: Andressa Lima. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.