:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Durante toda a manhã desde sábado (23), a Faculdade do Sul da Bahia (FASB), se reuniu na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) em um dia especial. Todos os anos na cidade, a faculdade realiza o ‘Dia da Responsabilidade Social’, sendo essa uma ação promovida pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), com o objetivo de promover uma mostra dos projetos de extensão e ações socialmente responsáveis, desenvolvidos ao longo do ano. Este ano priorizaram os cuidados com a saúde da gestante.  O evento foi promovido simultaneamente por Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil.

13.jpg

Participaram voluntariamente da ação com diversas atividades, estudantes, professores e colaboradores: atendimento jurídico, revitalização da campanha “sua nota é um show de solidariedade”, incentivo à doação de sangue, Projeto Corujinha, Projeto Alegroterapeutas, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, orientação à saúde com palestras educativas para gestantes e toda a comunidade.

6.jpg

A direção da faculdade pensa com carinho em cada detalhe e quem fica na frente do projeto é a coordenadora de Ação Social, Vera Lúcia Pegoretti Motta, que escolheu a UMMI para realizar o evento. “Este ano foi voltado para as grávidas assistidas pela a atenção básica de saúde, dos postinhos, e da maternidade”, explica.

11.jpg

A coordenadora do curso de enfermagem destaca que as grávidas assistiram às palestras sobre os direitos legais das gestantes, sinais do parto e cuidado humanizado, fizeram fotos artísticas, maquiagem, tiveram sorteio de brindes, brincadeiras e lanche. Ainda, teve a apresentação da orquestra Dando Cordas Paz e Bem, também as mulheres do Projeto Mãos Talentosas que ensinaram a fazer artesanato, assim, proporcionando a integração entre Fasb e comunidade. Estamos muito felizes com a participação de todos”, falou a coordenadora do curso de enfermagem, Maria Célia Ferreira.

15.jpg

Os alimentos arrecadados foram doados ao Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO).

18jpg

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.