:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O 13° Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC) realizou na tarde desta sexta-feira (06) mais uma edição do projeto social “Faça uma Criança Sorrir”. Sendo a 8ª edição, o evento contemplou a comemoração do tão esperado Dia das Crianças, proporcionando uma tarde repleta de alegria e diversão, com a distribuição de brinquedos e gêneros alimentícios para mais de 1200 crianças e adolescentes de várias instituições da cidade.

1.jpg

No mesmo clima de festa, o empresário e presidente do Sincomércio, Alisson Ferreira, que é um dos patrocinadores oficiais do evento, representando as lojas O Teixeirão e Lojas Red, disse que, nessa edição, a doação foi em dobro, disponibilizando brinquedos para 1000 crianças. “Em outubro, mês focado nas vendas de brinquedos, já conseguimos separar dessa receita para o evento. Especificamente em 2017, graças ao aumento da adesão pelo Cartão Lojas Red, tivemos a oportunidade de contribuir mais. Nossas lojas têm o compromisso com ações que impactem a sociedade e, claro, de forma super positiva, como podemos ver hoje”, comemora o empresário.

13.jpg

O Cartão Lojas Red pode ser feito no setor de cartões da loja e também em O Teixeirão. Em menos de 10 minutos você adquire o cartão provisório, liberado para as compras na loja, além de ser um cartão de crédito válido em todo o território nacional. E com essa responsabilidade social, de promover ações do bem. 

Ainda dá tempo de comprar o presente do Dia das Crianças, as lojas contam com uma variedade nos setores, principalmente, brinquedos, onde os preços começam a partir de R$ 1,99 (O Teixeirão) e R$ 9,99 (Lojas Red).

18.jpg

Para a Capitã PM Kelly Ravany, sub comandante do 13° BEIC, o projeto promove a alegria e é a única oportunidade para a maioria dessas crianças, de diversão e comemoração. “Nesse ano, especialmente, fizemos a demonstração do projeto que temos em parceria com a ASSEDIC, a “Equoterapia”. Um projeto em que contamos com o apoio da sociedade para que aconteça, e colabore para o tratamento e cuidado de muitas crianças com diferentes deficiências e necessidades”, explica Kelly.

17.jpg

A demonstração da Equoterapia foi realizada com uma criança autista, um equitador, uma psicóloga e uma psicopedagoga. Para que o projeto funcione de fato, ainda é preciso finalizar a estrutura e capacitar alguns profissionais.

2.jpg

Na festa teve pula-pula, escorregador, piscina de bolinha, apresentações, desfiles, comidas, pônei para passeios e o cão adestrado da CIPE Mata Atlântica para brincar com as crianças. Todos os momentos foram marcados pela presença da Polícia, enfatizando o cuidado, a proteção e o apoio que demonstra à comunidade teixeirense.  As instituições beneficiadas foram: Casa da Criança Renascer, Associação Pestalozzi, CRAS, Esc. Mun. Alcenor Alves Barbosa, CREAS, Esc. Mun. Profº Paulo Freire, Família Autismo e Sopão Dr. Horácio Lopes. Para a maioria destas crianças esta será a única comemoração do dia dedicado a elas.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.