:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Em mais uma linda ação social, mais de 100 voluntários dos grupos Projeto Amar, Instituto Multiforme e ONG Movimento Exerça Cidadania, promoveram o Dia das Crianças no bairro Liberdade II na tarde deste domingo (15), com muita diversão, brincadeiras, corte de cabelo, lanches e presentes para mais de 600 crianças dos bairros circunvizinhos e que moram às margens da BR 101. Os grupos sociais vêm realizando ações em conjunto desde 2016, beneficiando crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

“E agora? Quem poderá defendê-los? Nós, todos nós! Tem muito trabalho a ser feito por aí, muita coisa para ser mudada, a priori, dentro de cada um de nós... E o reflexo dessa mudança está estampado aí na foto, somos todos responsáveis pela mudança que queremos ver em nossas crianças, e antes de mais nada, devemos nos tornar exemplos a serem seguidos. Obrigada Projeto Amar, Instituto Multiforme, Movimento Exerça Cidadania e todos os voluntários pelo exemplo, pelos ensinamentos de solidariedade, cooperação, esperança e amor ao próximo. Parabéns a todos que se empenharam desde a venda dos ingressos da feijoada até a retirada dos copos do chão”, disse Débora Doná, voluntária do Projeto Amar.

Para a voluntária Daniele Santos, esse evento foi de fundamental importância em sua vida. “Sempre tive vontade de ajudar o próximo, porém pensava: como ajudar, se não tenho condições financeiras para isso? E com esse projeto eu pude perceber que não é preciso ter uma vida financeira boa para ajudar o próximo, basta ter boa vontade e doar um pouquinho de seu tempo. Isso mesmo, só um pouco de seu tempo! É gratificante ver o sorriso no rostinho daquelas crianças, o brilho nos olhos e muitos deles queriam apenas um abraço, por incrível que pareça. Posso dizer que participar desse projeto foi a melhor coisa que me aconteceu, quero agradecer ao Jonathan Molar por me proporcionar essa oportunidade, afinal foi ele que me apresentou o Movimento Exerça Cidadania e os projetos”, comemora.

Tonni Vital, ator e palhaço profissional, formando em Artes pela UFSB, coordenou a equipe de animação. “Trabalho como palhaço há 12 anos, já fiz muitos trabalhos beneficentes em prol do Dia das Crianças, mas a diferença desse foi a alegria dos voluntários em servir. Foi gratificante observar isso enquanto estavam trabalhando, felizes por estarem ali ajudando. Doando um pouco do seu tempo em pleno domingo. Estou desde março no grupo, mas essa foi a primeira vez à frente de uma equipe, a de animação, e foi lindo, assim como a felicidade no olhar de cada criança. Mesmo com o sol bem forte, o pessoal esteve ali, servindo com vontade, trabalhando com garra, e é essa a filosofia do Projeto Amar e dos grupos que estão nessa caminhada conosco: você se doa pelo coração, você ama o próximo, assim, em pequenos gestos, que fazem toda a diferença”, comemora.

Para Jonathan Molar, um dos organizadores do evento e integrante do Movimento Exerça Cidadania, a união dos grupos foi fundamental para a realização da ação social. “ A integração dos 03 projetos, o Exerça Cidadania, o Multiforme e o Projeto Amar, tem nos mostrado que a união de voluntários do bem é possível.  No bairro Liberdade foram mais de 100 voluntários e 600 crianças atendidas. Mais importante que os dados, foram os gestos de amor e fraternidade. Estamos mostrando que é possível fazer diferente”, afirmou.

Em nota, a turma do Projeto Amar postou nas redes sociais o seu agradecimento. “Que dia maravilhoso, assim podemos definir o Dia das Crianças no bairro Liberdade 2. Um dia recheado de muitas brincadeiras, boas risadas e muito amor. Nós também conseguimos levar as crianças que moram às margens da BR-101, que ficaram encantadas com o futebol de sabão que nem queriam sair para lanchar. Disponibilizamos as seguintes atividades: Pula-pula, tobogã, futebol de sabão, pintura no rosto. Além de corte de cabelo feminino e masculino, balões personalizados, distribuição de presentes e um delicioso lanche. Agradecemos a todos que fizeram suas doações, que nos ajudaram a fazer isso possível, que entrou na nossa campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso”, aos nossos voluntários engajados que sempre dão o seu melhor, distribuindo não apenas presentes, mas também todo amor e carinho, sem vocês nada seria tão lindo, que Deus abençoe a cada um”.

Assim também agradeceram os voluntários do Instituto Multiforme: “E mais uma vez foi sucesso! O dia das crianças no bairro Liberdade 2 foi mais que especial! Novamente Deus nos surpreendeu, fazendo com que tudo se multiplicasse. Gostaríamos de agradecer a cada um que doou, que comprou o ingresso da feijoada, a cada patrocinador e especialmente a cada voluntário que se dedicou e se doou de corpo e alma nesta ação, Deus em primeiro lugar e vocês em segundo, por fazerem tudo com tanto carinho! O amor prevaleceu neste fim de semana. Deixamos aqui o nosso muito obrigado! ”.

A próxima ação dos voluntários acontecerá no natal. Você também pode fazer parte dessa equipe. Para se tornar voluntário, basta entrar em contato com os grupos pelas redes sociais.

Facebook:

Instituto Multiforme - https://www.facebook.com/imultiforme/

Movimento Exerça Cidadania - https://www.facebook.com/movimentoexercacidadania/

Projeto Amar - https://www.facebook.com/projetoamar2015/

Instagram: @institutomultiforme, @movimentoexercacidadania e @projetoamar

 

Por Vida Diária: Andressa Lima.

Fotos: Mateus Hungria Fotografias (https://mateushungriafotografias.com ou https://facebook.com/mateushungriafotografias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.