:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

O Quinta Justa está de volta e a primeira apresentação da temporada tem convidado ilustre já confirmado. É o secretário de Estado da pasta da Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins. O Show “Som do Nordeste”, estará aberto ao público nesta quinta-feira, 19, no Salão do Júri do Fórum Manuel Pereira em Teixeira de Freitas, às 19h30.

O Quinta Justa é um projeto musical realizado pelo ICED (Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento) em parceria com Tribunal de Justiça da Bahia, Comarca de Teixeira de Freitas, para levar a música erudita a todos os interessados. O ICED é parceiro do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), que por sua vez, faz parte dos programas da SJDHDS.

Sob a regência do maestro Orley Silva, os números do Quinta Justa, mesclam a música erudita com o melhor da arte popular. Para esse show, a inspiração é a Arte Armorial brasileira, movimento que fez parte do Tropicalismo e teve o como mestre e diretor Ariano Suassuna.

Nas palavras de Suassuna: “A Arte Armorial brasileira é aquela que tem como traço comum principal a ligação com o espírito mágico dos “folhetos” do romanceiro popular do Nordeste (Literatura de Cordel), com a música de viola, rabeca ou pífano que acompanha seus “cantares”, e com a xilogravura que ilustra suas capas, assim como com o espírito e a forma das artes e espetáculos populares com esses mesmos romanceiros relacionados”. A esta receita, o ICED acrescenta violinos, violas, contrabaixos e violoncelos.

 

Por: Vida Diária/DECOM/ICED

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.