:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Oficialmente foi realizada pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito a abertura nesta quarta-feira (18), da 35ª edição da Exposição de Teixeira de Freitas, uma das mais tradicionais festas da região extremo sul baiana, e segue até domingo (22), com programação durante todo o dia. A entrada será gratuita, exceto no sábado do dia 21 de outubro no Show Cabaré com os cantores Leonardo e Eduardo Costa.

Segundo o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária (COOPMISTA), Artur Teixeira, o Parque de Exposição Timóteo Alves de Brito passou por alguns ajustes necessários para a abertura desse grande evento, gerando muita expectativa aos pecuaristas da região. De acordo o presidente, nesta edição o foco está mais para o fortalecimento do agronegócio, em detrimento dos shows artísticos. Apesar disso, no sábado (21), o espetáculo do “Cabaré”, parceria entre os cantores Leonardo e Eduardo Costa, selará esse grande evento com “chave de ouro”, trata-se de um show aguardado por muitos da região. “Apenas os ingressos para o show serão cobrados, mas para a exposição, a entrada é franca. Há muito tempo que não se tem uma expectativa tão grande para um evento como esse, reforçando a tradição agropecuária da cidade”.

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) informou que o município está promovendo investimentos consideráveis em prol do evento que para ele é uma das maiores referencias do agronegócio do Estado da Bahia. E que sua intenção é oferecer todas as condições possíveis aos estados, municípios, empresas, fazendas e haras para que a 35ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas seja a maior exposição da sua história e registre em 2017 o seu maior número de público e o maior volume de negócios fechados no decorrer dos 5 dias de programação.

Este ano, a 35ª Expo além de sediar o principal endereço do leilão de gado de corte e leite, terá palestras, stands, vaquejada, parque de diversão e exposição de cavalos mangalarga marchador e parque infantil. Com um impasse na justiça, o rodeio não poderá funcionar.

Também sediará inúmeros shows artísticos, como nomes: como “Os Federais”, “Love Beat”, “Alan e Alex”, “Leonardo e Eduardo Costa”, “Cristiano Moraes” e “Marcos & Bruno”.

Dentre tantos pecuaristas da região que estarão presentes, também se espera grandes autoridades da região e do Estado, como o prefeito Timóteo Alves Brito (que leva o nome do Parque), o Governador Rui Costa, o Senador Otto Alencar, o Presidente do Desenbahia, entre outros. A exposição é a oportunidade da cidade mostrar todo o seu potencial agronegócio nacional e internacionalmente, com a intenção de atrair mais capital de investimentos para a região.

 Compareça a essa grande festa e confira todas as atrações, com certeza que você irá se encantar. Não perca!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.