:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Foi entregue na manhã desta quinta-feira (19), a reforma e ampliação da sede do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Foi um dia festivo marcado por muitas homenagens e sentimento de sonho realizado. Para a reforma contou com diversos empresários e políticos da região que receberam placas como   "amigos da PRE".

A solenidade ocorreu na sede do 4º Pel, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, dentre as quais: Tc PM Osíris, diretor do presídio de T. de Freitas, Tc PM Sérgio Barros, CMT do 13° BEIC, Tc PM Magalhães, diretor do Colégio da Polícia Militar/T. de Freitas, Maj PM Brito Junior, cmt  da CIPRV/Itabuna, Maj PM Silvio Nunes, CMT da 87° CIPM, Maj BM Cerqueira, CMT do 18º GBM, Dr Roney Moreira, Juiz de direito, Dinoel, prefeito de Vereda, Sgt PM R/R Wildemberg, vereador da cidade.

Segundo o Major PM Brito Júnior, comandante da CIPRv/Itabuna, é uma grande alegria poder vivenciar um momento privilegiado como esse, em que Teixeira foi contemplada com a ampliação da sede. Dessa forma, o local poderá contar com mais recursos para dinamizar as ações da PRE na cidade e na região. “A chegada de novos equipamentos (recursos técnicos) veio na hora certa, principalmente, com a aproximação da Operação Verão”, disse o major.

A PRE tem contribuído de forma efetiva na região, com números favoráveis e com um trabalho diferenciado em prol da comunidade, sendo a Operação Verão um dos melhores acertos do órgão nos últimos anos. 

O comandante do 4° pelotão Capitão PM Ademir Barbosa explicou que foram feitas diversas mudanças na sede da corporação, “foi mudada toda a estrutura física do prédio, foram feitas novas salas, um novo refeitório para os policiais, um alojamento, sanitários, enfim, tudo para uma melhor comodidade e dar um conforto maior aos policiais (aos militares)”, disse.

Capitão Ademir foi homenageado pela sua equipe. "Sou muito feliz em trabalhar com homens e mulheres tão valorosos e conseguir executar com eficiência o nosso trabalho, mesmo com o quadro reduzido do efetivo, temos apenas 30 policiais. Agradeço o carinho de cada um dos militares", falou emocionado.

Perguntado sobre a possibilidade de tornar a PRE uma Companhia Independente, o Coronel PM Paulo de Tarso Alonso Uzêda, comandante operacional da Bahia, disse que isso tem que passar por um sério processo de interiorização, com uma série de documentos burocráticos e aval do Governador, mas que há grandes perspectivas para que isso aconteça. E ele também voltou a reforçar o pouco número de policiais para atender a região toda, mas com a realização do último concurso público, talvez possa melhorar. Mesmo com as deficiências, a PRE tem colhido bons frutos pelo seu ótimo trabalho desempenhado na região.

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.