:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira (19), o Salão do Júri do Fórum Manuel Pereira em Teixeira de Freitas recebeu a 3ª edição da Quinta Justa. O evento realizado pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (Iced) em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia e a comarca de Teixeira de Freitas tem como tema, “O Som do Nordeste”, onde os jovens músicos encantaram o público com o melhor da Arte Armorial, que consiste no movimento artístico que visa criar uma arte erudita com base nos elementos da cultura popular nordestina.

O espetáculo foi regido pelo maestro Orley Silva que destacou o aspecto social do projeto, uma vez que “a gente sente de forma prática que existe alternativa para as nossas crianças para que se proporcione justiça social”, pois caso não houvesse esta iniciativa em prol dos jovens socialmente vulneráveis “em um dado momento poderiam ser aliciadas ou inseridas no contexto de violência e com drogas”, explicou o maestro.

Esteve presente o secretário estadual da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins que afirmou que estava satisfeito em prestigiar esta nova edição da Quinta Justa, uma vez que a Iced tem uma parceria com o Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), programa este criado pelo ex-governador Jacques Wagner que possibilita “que a criança que tenha vulnerabilidade social possa através da arte, da música discutir oportunidades”. Portanto, por meio desta parceria do núcleo estadual com o Iced são concedidas “bolsas de estudo aos meninos daqui de Teixeira, e eles vão para Salvador e participam do Neojiba”. Deste modo, o programa permite aos jovens que “a cultura pode ser um caminho para o sucesso”.

 

Por: Vida Diária/O Sollo

Fotos: Wesley Morau

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.