:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Começou nesta quarta-feira (18), a 35ª edição da Exposição de Teixeira de Freitas, uma das mais tradicionais festas da região extremo sul baiana, e segue até domingo (22), com programação durante todo o dia e atrações musicais à noite. A entrada é gratuita, exceto no sábado (21) onde haverá o show “Cabaré” com os cantores Leonardo e Eduardo Costa. O 2º dia da Expo contou com palestras do circuito “Semana do homem do campo”, diversos stands, oportunidades de negócios e exposição e competição de cavalos manga-larga marchador, fechando a noite com a apresentação musical de Os Federais.

Um evento completo para a família teixeirense. Parque infantil, cavalos e pôneis para a diversão das crianças, exposição e competição de belos cavalos manga-larga marchador, e com a novidade desse ano, que é o circuito de palestras da “Semana do homem do campo”, trazendo informação e grandes oportunidades de negócios para os empresários do agronegócio, que é a base da economia do país e da região. Além de toda a estrutura reformada para atender ao evento, a 35ª Expo conta com todo o suporte da Segurança Pública e presença do SAMU.

Para o público em geral, pela primeira vez, o Restaurante Lakan está participando da Exposição, recebendo as pessoas com seus funcionários vestidos a caráter. Os clientes estão apreciando o melhor da comida nordestina como: bode assado, espeto de bode, arrumadinho nordestino, torresmo de bode, baião de dois, feijoada, costelinha de bode, carne de sol com fritas, são algumas das especialidades do estabelecimento, ainda, cerveja gelada, whisky, entre outros.

À noite, o palco principal oferece várias apresentações musicais, Os Federais marcaram o 2° dia de festa. Nesta sexta-feira, farão apresentações a dupla Alan e Alex e a turma do Love Beat, com entrada franca. Especialmente no sábado (21), é exigido o ingresso para entrar, pois haverá a apresentação do “Cabaré” com os cantores Leonardo e Eduardo Costa, além de Petra para fechar a noite, e Cristiano Moraes que fará a abertura da esperada atração musical. No domingo (22) é a vez de Marcos e Bruno se apresentarem, fechando o evento.

Para os empresários da região, a quinta-feira (19) contou com a participação do especialista Virgílio Barbosa de Andrade, que abordou um tema de grande relevância para o setor, a “produção in vitro de embriões e suas aplicações na pecuária moderna”, que têm trazido resultados positivos e lucrativos. Em seguida, Alexandre Gessy, do Senar Central, falando sobre o agronegócio, que representa 21% do PIB brasileiro, com a palestra “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)” enfatizando a necessidade de trabalhar com a integração em uma mesma área geográfica da atividade pecuária, das lavouras e da floresta, de modo que, com este sistema integrador, o agricultor consiga desenvolver cada segmento.

Segundo o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária (COOPMISTA), Artur Teixeira, o Parque de Exposição Timóteo Alves de Brito passou por alguns ajustes necessários para a abertura desse grande evento, gerando muita expectativa aos pecuaristas da região. De acordo o presidente, nesta edição o foco está mais para o fortalecimento do agronegócio, em detrimento dos shows artísticos.

Compareça a essa grande festa e confira todas as atrações, com certeza que você irá se encantar. Não perca!

Por Vida Diária: Andressa Lima.

Fotos: Nadson Camargo/Studio Mídia Box

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.