:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A Igreja Metodista Wesleyana (IMW) promoveu no último domingo (22), a culminância da campanha “DESAPEGA”, parte integrante do Outubro Rosa. O projeto teve a intenção de arrecadar cabelos que serão transformados em perucas para mulheres em tratamento contra o câncer. Para doar, era necessário apenas boa vontade. Os interessados deveriam procurar a IMW e demonstrar laços de amor para com o próximo, desejoso de contribuir para autoestima e autoconfiança dos pacientes com câncer.

O projeto teve o intuito de ajudar principalmente às mulheres e crianças que são mais sensíveis à perda do cabelo que acontece durante o tratamento da doença. No evento foi alcançado um volume muito bom em pouco tempo. Os cabelos arrecadados serão doados à Fundação VIDA e lá eles providenciaram em confeccionar as perucas.

Essa atuação é um desdobramento do projeto “AMOR E AÇÃO” que traz em seu bojo outros atos de amor ao próximo como, por exemplo, Varal Solidário, Compartilhando Saberes, Campanha do Agasalho e o Projeto Prato Cheio com a distribuição de alimentos.

Durante a ação, cabeleireiras voluntárias atenderam os doadores de cabelo. Foram quase 50 pessoas que doaram mais de 11 metros de cabelos. As beneficiárias das perucas que fabricadas em Teixeira de Freitas serão definidas ainda pela Fundação Vida.

A programação contou com a representante da Fundação Vida, Gislaine Lima que proferiu palestras apresentando a Fundação Vida e discorrendo sobre a ajuda da instituição aos pacientes oncológicos. Houve também testemunho de pessoas que vivenciaram a enfermidade, foram curadas e hoje ajudam outros a passarem pela indisposição da doença. Tudo regado a muita descontração e um bate papo animado com biscoitos, suco e chocolate tornando a tarde deste domingo em um momento agradável de reflexão e amor ao próximo, porque amor envolve ação.

 
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira - Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.