:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira (27), a Ordem dos Advogados do Brasil -  Subseção Teixeira de Freitas promoveu a “Ação de Sensibilização” com o objetivo de ressaltar a importância da campanha Outubro Rosa, através de palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, além de serviços e cuidados com o corpo feminino, massagens relaxantes, modeladoras, demonstração de maquiagens, entre outros. 



O evento foi realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB para profissionais da área e o convite extensivo aos familiares e amigos, e contou com a parceria da Faculdade Pitágoras através dos cursos de Direito e Enfermagem, Hinode, Espaço Vip, Dr. Feliciano Gil, Fundação Vida Extremo Sul de combate ao câncer e apoio ao paciente oncológico e a professora Érika Carvalho Teixeira.

Para Maria Goretti do Nascimento Martins, presidente da OAB em Teixeira, o evento é “importantíssimo para a família teixeirense”, e só foi possível graças às parcerias feitas. A presidente ainda conta que, durante toda a realização da ação, estiveram disponíveis os serviços de massoterapia, beleza com a Hinode e esclarecimentos de dúvidas sobre o autoexame com uma enfermeira.



Iniciando a tarde do evento, às 15h, os convidados aproveitaram os cuidados com o corpo, entre eles: Reflexologia do Pé, Massagem Relaxante, Massagem Modeladora, Bambuterapia, Drenagem para Grávidas, Massagem Facial e Quick Massagem.



Dando continuidade ao momento de cuidados, e agora com a beleza, às 16h os presentes puderam participar da demonstração da linha de maquiagem oficial da Hinode. O ciclo de palestras, após os cuidados de saúde e beleza, enfatizaram conteúdos sobre medidas de prevenção e de tratamento do câncer de mama, símbolo da campanha Outubro Rosa. Foram apresentadas pelos palestrantes, Dr. Feliciano Gil, mastologista e médico colaborador da Fundação Vida Extremo Sul de combate ao câncer e apoio ao paciente oncológico, e Érika Carvalho Teixeira, professora e enfermeira.

Por fim, todos se deliciaram com o “Chá Outubro Rosa”, em confraternização e encerramento do momento, finalizando mais uma etapa de conscientização e informação sobre o Outubro Rosa.




Por Vida Diária: Andressa Lima e Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.