:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Aconteceu nesta sexta-feira (27), o último dia de comemoração dos 30 anos da Pestalozzi de Teixeira de Freitas. Com uma programação intensa, as comemorações iniciaram na segunda-feira (23) com diversas atividades do dia da beleza, teve serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure e variados procedimentos estéticos, encerrando com um desfile entre os assistidos da Pestalozzi.

Na terça (24), houve teatro com o grupo Temat e cinema; na quarta (25), as pessoas assistidas foram para o clube Central Park, onde se divertiram com muitas brincadeiras, pula-pula e piquenique; na quinta (26) teve o show de talentos em que puderam demonstrar todo o dom para cantar, dançar, contar piadas, entre outras formas de arte. Já na sexta-feira (27), que foi o último dia, teve o programa do radialista Lucas Bocão, sendo um desejo dos próprios assistidos e encerrando, assim, a festa dos 30 anos da instituição.

Nestes 30 anos, a Pestalozzi de Teixeira de Freitas pôde realmente comemorar toda luta ao longo dos anos. São diversos serviços prestados à população teixeirense. Segundo Maria Luíza Dall’ Orto, presidente da instituição e uma das idealizadoras, são atendidas em torno de 269 pessoas com alguma deficiência. O papel desempenhado pela Pestalozzi é muito importante na cidade, ajuda na conscientização da acessibilidade social e dá todo apoio à família do assistido pela instituição.

A presidente, Maria Luíza, também pôde comemorar as mudanças na estrutura física da escola, com salas mais arejadas e uma comodidade melhor para todos, e, enfatizou o apoio que recebe da comunidade local, que é bem afetiva com a causa. Mesmo com poucos recursos do poder público, a instituição tem umas das melhores avaliações de Pestalozzi do Brasil, ficando à frente de muitas capitais, o que só reforça que o comprometimento e a seriedade desempenhados têm proliferado grandes frutos.

Entretanto, o crescimento da Pestalozzi na cidade gerou alguns gastos que são difíceis de manter e, nesse sentido, a associação está recebendo doações de fraldas descartáveis, papel higiênico e produtos de limpeza em geral. Normalmente, a prefeitura e o estado cedem funcionários para o apoio técnico na Pestalozzi, além de receber colaboração da comunidade local.

Abrace você também a diferença e venha somar com a Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas. A Pestalozzi está localizada na Rua Itália, 447 – Monte Castelo, Fone: (73) 3013-4458.

 

 

Por: Vida Diária/ Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.