:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A Camerata 9 de Maio vai interpretar “As Quatro Estações” de Antonio Vivaldi. Você já está convidado para ir e levar seus próprios convidados. Essa será a segunda apresentação da atual temporada do Quinta Justa, já agendada para o dia 23 de novembro, às 19h30, no Salão do Júri no Fórum Desembargador Manuel Pereira (Fórum antigo), em Teixeira de Freitas.

O concerto para violino e orquestras, originalmente batizado de “Le Quattro Stagioni”, é a obra mais lembrada de Vivaldi, que foi um dos principais músicos do período barroco, compondo cerca de 770 obras entre concertos e óperas. Neste trabalho, o autor que nasceu em Veneza em 1678, descreve os fenômenos naturais, como chuva e vento e também o canto de aves, com a música.

Os jovens músicos do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), que formam a Camerata, há meses se preparam para essa apresentação, sob o cuidado rigoroso do maestro Orley Silva.

“Será um lindo espetáculo. Mais uma vez nossos meninos e meninas, em sua maioria vinda de escolas públicas e projetos sociais, como o Orquestrando Futuros, colocarão seus potenciais à serviço da música e do acesso à cultura. Participe, prestigie e se encante”, convida o maestro.

O Quinta Justa é fruto de uma parceria do ICED com o Tribunal de Justiça da Bahia/Comarca de Teixeira de Freitas. Durante a primeira apresentação desta temporada, em 19 de outubro, o Salão do Júri esteve lotado. Muitas personalidades compareceram, como juízes, advogados e o Secretário de Estado Carlos Martins, da pasta de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

No evento de outubro, a Camerata prestou uma homenagem à cultura Nordestina, com músicas do Movimento Armorial, liderado por Ariano Suassuna. O cantor Neto Gaudino, de Caravelas, fez uma participação especial.

Por Vida Diária: Decom/ICED.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.