:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Dia de festa, de emoção e confraternização. Aconteceu a solenidade de conclusão do Curso Especial de Formação da PM 2017.2, com a formatura de 15 novos sargentos. Além de comemorarem nesta mesma data 24 anos de profissão da Polícia Militar, foram presenteados com a graduação. O ato cívico aconteceu nesta quinta-feira (16), às 16h30 na área Cívica do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), e o jantar oferecido aos familiares e amigos no Club Jacarandá com direito a brinde e chuva de pratas, além da música ao vivo com cantor Marcos Sena.

Presenciaram a apresentação dos novos sargentos à sociedade baiana, diversas autoridades, familiares dos formandos e comunidade em geral. “Para nós é um dia mais que especial, hoje estamos completando 24 anos de polícia, e conseguimos alcançar a graduação de sargento, agora galgando a graduação de subtenente, mesmo perto de me aposentar, com o BEIC na região, possibilita sonharmos”, nos contou o novo sargento Ronaldo, que hoje está trabalhando em Porto Seguro.

O sargento Marcelo nos contou a felicidade tripla deste dia. “Hoje estamos comemorando 24 anos de PM, servindo a comunidade com profissionalismo, dedicação, ainda fui homenageado sendo o primeiro colocado das melhores médias curriculares do curso, e claro a minha formação, é muita alegria para mim, meus colegas e nossas famílias”. Contou-nos emocionado, o sargento Marcelo que trabalha na 43º CIPM sob o comando do Major Calmon.

O curso foi voltado para a defesa do cidadão e da sociedade, teve por objetivo primordial, reorientar a concepção de polícia, assegurando a renovação e atualização de seus conhecimentos, assim como suas intercalações nas guarnições policiais militares como superiores hierárquicos. “É um momento de festa, e nos do 13º BEIC estamos entregando esses homens muito bem preparados, com muita experiência na área do policiamento comunitário. E segunda-feira (20), estaremos recebendo mais 21 policiais para formação, e a partir de janeiro iremos receber uma média de 200 policiais para serem formados. Estamos aqui para somar, ajudar a comunidade aqui do Extremo Sul”. Salientou o Ten Cel PM Sérgio Barros Bispo, e paraninfo da turma.

 

O 13º BEIC entregou ainda, o prêmio de Mérito Intelectual aos três primeiros colocados nas melhores médias curriculares. Sendo eles: 1º Sgt PM Cláudio Roberto da Silva Nascimento, terceiro colocado, com a média de 8,78; 1º Sgt PM Jideilson Brito de Andrade, segundo colocado, com a média de 8,99 e o 1º Sgt PM Marcelo Santos Almeida, sendo o primeiro colocado, com a média de 9,04.

Logo após, as madrinhas fizeram as entregas dos certificados aos respectivos afilhados. Houve também um momento de destaque, com a homenagem ao paraninfo, o Ten Cel PM Sérgio Barros Bispo, a madrinha da turma, Leila Santos da Rocha e o amigo da turma, sendo Luís Henrique Ressureição de Souza (Lula), sendo agraciados pelos formandos. “Foi uma grande satisfação, já que conheço essa turma há mais de 20 anos, alguns conheci em Ilhéus, e outros aqui, tenho até amigo de infância, então essa lembrança e por me escolherem me encheu de orgulho e felicidade”, disse orgulhoso o Policiai Civil, Lula.

Após três meses de curso, os formandos chegaram ao objetivo. Foram muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública até chegarem a este dia. Parabéns a todos!

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Reportagem relacionada:

13° BEIC realizará a formatura de 15 novos sargentos em Teixeira de Freitas

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.