:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã desta segunda-feira (27) no auditório da CIPE-Mata Atlântica - CAEMA, localizado em Posto da Mata, Nova Viçosa, foi realizada a aula inaugural do VI Curso Básico de Ações Prisionais (CBAP). O evento contou com a presença de Oficiais da Polícia Militar da Bahia e Minas Gerais, Delegados da Polícia Civil, Diretor do Conjunto Penitenciário de Teixeira de Freitas e Agentes Penitenciários.

O Cel PM Marcelo Fernandes, Comandante da 15ª Região Policial Militar de Minas Gerais, proferiu palestra com o tema “Uso do Sistema de Comando em Operações voltado para o Sistema Prisional”.

O VI Curso Básico de Ações Prisionais (CBAP) iniciou-se no dia 26 de novembro e conta com 30 Agentes Penitenciários da Bahia, 03 de Minas Gerais e 04 do Espírito Santo e tem como objetivo, capacitar agentes penitenciários para a realização das atividades de rotina, com maior técnica e segurança.

Durante o curso os alunos participarão de instruções de doutrina institucional, instrução tática individual, armamento e tiro, técnicas de abordagem, ações de Controle de Distúrbio Civil em unidades prisionais (CDC), doutrina de escolta e condução de presos, primeira intervenção em ocorrência de crise em unidade prisional, tiro policial e treinamento físico militar, além da realização de simulações como forma de avaliação prática do conteúdo ministrado.

O curso é uma das Boas Práticas realizadas pela CIPE/Mata Atlântica e se alinha ao Plano Estratégico 2017-2025 “A PMBA rumo ao Bicentenário”, através da capacitação de profissionais de segurança pública.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.