:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Para os admiradores das artes cênicas, vem aí mais um evento teatral. Após as apresentações de “O maior Gênio do mundo” e “Um dia de formiga”, o ator Eisenhower Moreno, desta vez estreia o espetáculo “Personagens? Em busca de um Autor”, uma adaptação livre inspirada na obra de Luigi Piradello. No Auditório do Instituto Francisco de Assis – IFA, neste sábado (02), às 20:30h. Ingressos à venda, apenas R$10,00.

Este é o trabalho de conclusão do Curso de Formação Teatral - Construindo a Arte de Ser, com Eisenhower Moreno. “Um mergulho intenso ao universo teatral, que estamos realizando desde o mês de setembro na cidade de Teixeira, com 26 artistas, desde crianças à idosos. Foi um processo de aprendizado muito significativo no contato real do teatro útil, deixando o espaço cênico tradicional para acompanhar a evolução, entendimento e compreensão do trabalho coletivo e do papel da arte fundamental na nossa sociedade”, nos conta Eisenhower, professor e criador do curso.

No mês de novembro, a parceria entre a EL Produções Artísticas e Projeto Arte Viva realizou a apresentação dos espetáculos “O maior Gênio do mundo” e “Um dia de formiga”, ambas protagonizadas por Eisenhower Moreno, atingindo um expressivo êxito de público.

A obra de teatro assim como o curso de formação, são iniciativas privadas e trazem a assinatura Eisenhower Moreno na direção geral e criação, figurinos e produção de Leandro Costa, e contam com a participação da produção local de FDJ Criativa, representada por Thayná Sousa e Thamires Rainer.

De acordo o ator e diretor, “é uma vitória trazer para nossa a cidade, três produções tão complexas e que requer um instigante e aprofundado trabalho de criação e realização. Na produção foram construídos 25 figurinos, caracterizando 19 personagens. O Projeto Arte Viva é uma variação de modalidades artísticas apresentadas no formato de cursos, oficinas, eventos e espetáculos”, explicou Eisenhower.

A cerimônia oficial de entrega dos certificados aos alunos do curso de formação será realizada no dia 03 de dezembro, também no Auditório do IFA, às 19h. A entrada é gratuita.  

Cia. Os sem nome - Alunos do Curso de Formação Teatral - Construindo a Arte de Ser.

Com: Anna Beatriz Rangel, Ana Carolina Braga, Bruno Muzléra, Camila Nunes, Clarissa Rocha, Danicley Costa, Edna Reis, Emanuelle Santos, Idamildes Antunes, Isis Miranda, Júlia Lagoff,     Júlio Ribeiro, Jordana Oliveira, Lourdes Moreno, Luiza Prates, Mayra Muniz, Ryan Avelar e Shirley Moreno.

Espetáculo “Personagens? Em busca de autor “, venda de ingressos antecipada: (73) 9 9171 – 3158/ (48) 9 9655 – 7154 (WhatsApp).

Por Vida Diária: Andressa Lima/ EL Produções Artísticas.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.