:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Diocese de Teixeira de Freitas/ Caravelas (BA), por meio dos jovens da Pastoral Universitária, Ministério Universidades Renovadas e Renovação Carismática Católica, iniciou uma Semana de Conscientização para incentivar a Doação de Sangue. Entre os dias 6 a 9 de dezembro, a igreja se unirá para divulgar e realizar esse ato de amor ao próximo.

Devido aos feriados que se aproximam (Natal e Réveillon), é importante incentivar a doação de sangue, pois, nesta época, também há um aumento de acidentes nas estradas e baixo estoque de sangue. Além disso, por diversas vezes, durante 2017, o estoque de bolsas de sangue em Teixeira esteve em baixa, dificultando o trabalho dos profissionais em saúde na realização de cirurgias programadas.

Pensando nisso, os jovens envolvidos em movimentos da igreja resolveram começar uma Campanha de Doação de Sangue Católica, convidando toda a comunidade do Setor 1 a comparecer no Hemoba de Teixeira de Freitas. Com a Campanha, espera-se contribuir para aumentar o estoque e incentivar a doação periódica de todos, unindo os católicos nessa causa nobre que é salvar vidas.

De acordo com Abner Rodrigues, coordenador da PU, a ideia da campanha surgiu quando perceberam que o número de jovens que doavam sangue era pouco, e que tinham desejo de doar e não sabiam como. “O intuito de reunir essa juventude é conscientizar sobre a importância de sermos cristãos em todos os aspectos, quem doa sangue está salvando uma vida e praticando a mensagem de amor ensinada por Cristo”, disse o coordenador.

Podem doar: maiores de 18 anos, quem tem 50 kg ou mais; quem está em boas condições de saúde física. Importante: ter se alimentado, ter dormido bem e não fazer uso de bebida alcoólica 12 horas antes e depois da doação. Quando for doar, leve um documento de identificação com foto.

O Hemoba de Teixeira de Freitas fica localizado na rua Massanori Nagao, Centro, próximo ao Shopping Teixeira Mall. Atende em horário comercial e, aos sábados, funciona até às 14 horas.

“Ninguém tem mais amor que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15, 13)

Por: Vida Diária/Diocese de Tx.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.