:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Essa é a sua chance de cursar licenciatura em música na UNEB, afinal, estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2018. O período de inscrição iniciado em 20/11, segue até o dia 06/12 (quarta-feira). O curso, na modalidade EaD, é fruto de um convênio entre a UNEB, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e existem vagas reservadas, entre outros, para os estudantes dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis da Bahia (NEOJIBA), que em Teixeira de Freitas é representado pelo Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento (ICED), que desenvolve programas como o Orquestrando Futuros (OrFs).

“Para nós do ICED, essa graduação representa a concretização de um sonho, que nunca foi só nosso, mas de todos os nossos alunos e demais músicos que serão beneficiados com essa oportunidade”, comemora a presidente do ICED, Gislaine Romana.

Os estudantes que já concluíram o ensino médio, ou que estejam cursando o último ano desse nível de ensino, devem fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, no endereço www.selecao.uneb.br/musica2018.  O candidato deve ficar atento ao edital e preencher cuidadosamente os campos, prestando atenção em quesitos como: origem, Núcleos Estaduais de Orquestras, egressos de cursos técnicos em música do sistema estadual, opção pelo município em que irá cursar, etc.

Cada candidato terá direito a uma inscrição, elegendo um só departamento de ensino. São 60 vagas para Salvador; 30 para Teixeira de Freitas; 30 para Irecê; 30 para Caetité e 30 para Senhor do Bonfim.

O processo seletivo será realizado em etapas. A primeira fase, que será entre 16 e 20/12, consiste na produção e publicação de um vídeo (material audiovisual), em que o estudante vai escolher, livremente, uma peça musical e executá-la. Poderá ser instrumental e/ou vocal, ou uma experiência de ensino em música. O vídeo deverá ser recente, datado e ter entre 2 e 5 minutos.

A etapa seguinte consiste em uma prova escrita. Uma redação sobre educação musical, que está agendada para o dia 21/01. Serão convocados para essa fase os inscritos mais bem avaliados na prova do audiovisual, até o limite de 2,5 vezes o número de vagas previstas, ficando os demais, automaticamente eliminados.

O aviso oficial para o processo seletivo foi publicado pelo Gabinete da Reitoria da Uneb em 10/11, dando conta da abertura de inscrições do Processo Seletivo pra o preenchimento de vagas destinadas ao Curso de Graduação de Licenciatura em Música da UNEB. O edital de convocação está disponível em www.selecao.uneb.br/editais2017.

Para mais informações procure o ICED. Entre em contato pelo número (73) 99195-0465, para falar com Gislaine Romana, presidente do ICED ou (73) 99121-7636 e fale com o maestro Orley Silva, coordenador artístico do ICED. Se preferir, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Por Vida Diária: Decom/ICED.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.