:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com o objetivo de promover a capacitação de empresários, prestadores de serviço e comerciários de diferentes segmentos, o Sebrae Bahia realizou na última terça-feira, 12, a palestra motivacional com o apresentador de TV Ciro Bottini, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. Mais de 350 pessoas lotaram o auditório e o salão anexo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do município para acompanhar a palestra. A ação foi uma parceria entre o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Senac.

Para o empresário Gilberto Pitta, proprietário da Esfiha e Cia, primeira empresa a se tornar franquia no Extremo Sul do Estado por meio da assessoria do Sebrae, a palestra motivacional e outras ações realizadas pelo Sebrae e parceiros surgem em um momento fundamental para o desenvolvimento da região. “Nós dependemos do turismo e o sentido da presença de tantos colaboradores e empresários aqui hoje é alavancar mais ainda as vendas neste fim de ano”, disse.

Com o tema “Vender, vender, vender”, muita energia e entusiasmo, o palestrante Ciro Bottini, encantou a plateia, buscando inserir novas técnicas no setor comerciário com simpatia e motivação. Ao final, ele ressaltou a receptividade local e o interesse dos presentes em absorver o aprendizado para incrementar as vendas. “O clima que eu gosto é de animação e energia, e o bom vendedor tem que ser assim. Quem veio aqui hoje mostrou tudo isso e muito mais, com energia e disposição para o Natal que está aí. Foi tudo muito incrível, adorei”, destacou.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o evento foi um importante aprendizado e irá contribuir para ações e resultados nas vendas de final de ano. “Com tanta motivação e direcionamento certo, essas técnicas, quando aplicadas, irão impactar positivamente na economia local, fazendo o dinheiro circular e beneficiando a todos”, afirmou.

Certificação ISO 9001

Durante o evento, foi realizada a cerimônia de entrega da Certificação ISO 9001 para a empresa Atlântico Tour. Com o acompanhamento dos consultores do Sebrae MEDE Turismo, a empresa planejou ações de curto e longo prazo, com metas definidas e monitoramento dos resultados por meio da análise de dados coletados. Assim, o proprietário do empreendimento, Ivan Bastos, demandou ao Sebrae a consultoria para preparação para a certificação, por meio do Sebraetec.

Segundo ele, foi realizado um conjunto de soluções para orientação e aperfeiçoamento da gestão, focado em resultados mensuráveis e aumento da competitividade. “Quando isso aconteceu, percebi a necessidade de formatar os procedimentos da empresa por meio da certificação”, disse. Ainda segundo o empresário, a busca pela Certificação não objetivou nenhum fator de marketing, mas de transformação da empresa, melhor gestão de processos e resultados. “Hoje, a existência da empresa não depende mais de mim, meus sucessores terão todas as instruções e normativas específicas da empresa para dar continuidade ao negócio”, finalizou.

A norma ISO 9001 é aplicada em mais de 170 países como um componente estratégico de organização que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, tendo o objetivo de identificar e atender as necessidades dos clientes.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.