:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de dezembro: Um dos eventos mais aguardados durante o ano na cidade é a festa da Família da Associação Pestalozzi, uma belíssima tradição apreciada pela sociedade teixeirense. A 15ª edição da festa foi realizada na última quinta-feira (14), no Espaço D, com o tema “A música no desenvolvimento intelectual, social e afetivo”, o evento é uma forma de confraternização entre os assistidos, a sua família e a comunidade externa, sempre com o objetivo de criar um clima de alegria, paz, esperança e muito amor.

Em uma conversa com a presidente da associação, Maria Luíza Dall’Orto, o sentimento é de muita gratidão, após um trabalho árduo durante todo o ano e coroado com uma grande festa. “Neste ano, o tema foi muito importante para a gente que trabalha a pessoa com deficiência, sendo muito proveitoso para os nossos assistidos”, disse Maria Luíza. A Pestalozzi tem em média de 270 assistidos e todos participam de alguma forma, desse admirável evento, esses incentivos mudam a vida deles e principalmente dos pais, por isso, é importante essas interações.

A presidente também fez questão de elogiar toda a produção da festa e os profissionais que contribuíram para que tudo saísse da forma como foi, um verdadeiro espetáculo, “a festa está maravilhosa, os professores arrasaram na super produção, incríveis!”. As diversas atrações apresentadas foram intituladas com os seguintes subtemas: O mundo é de quem ama; Se alegrar e dançar como criança; Sucessos do cinema (grupo de coreografia); Homenagem aos 30 anos da Pestalozzi; Dançar e ser como bailarina; Combate a dengue; O cangaço nordestino; Pestalozzi: 30 anos de diversidade e renovação (com o grupo de educação laboral); Amiguinhos do mundo da literatura; Jogos de angola; e, Amar com o coração e respeitar com a mente.

Este ano foi muito especial para a Associação Pestalozzi, pois completa 30 anos de intensos serviços prestados para a comunidade local, fomentando a integração, a educação e a assistência da pessoa com deficiência, além de promover a inclusão com a comunidade externa. Portanto, essa confraternização em dezembro dignifica todo trabalho prestado ao longo do ano.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.