:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de dezembro: Com recorde de público, a cidade ficou efervescida com a palestra do apresentador de TV e referência em vendas, Ciro Bottini, que atraiu diversos comerciantes e vendedores locais na noite desta quinta-feira (14), no Cenarium Eventos, totalizando uma média de 1,2 mil pessoas. Foi mais uma ação programada pelo Sebrae, tendo o intuito de motivar entre o público presente diversas técnicas de vendas, principalmente, neste final de ano, em que as pessoas terão mais dinheiro para gastar no comércio. Na entrada, foi cobrada apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível para o Rotary Club. Assim, fecharam o ciclo de palestras no Extremo Sul da Bahia este ano.

Sob o tema “Vender, vender, vender”, o apresentador e palestrante disse que, em dezembro, os clientes estão com dinheiro no bolso, devido ao 13º salário, e estão prontos para gastar, mas as pessoas vão procurar um vendedor de qualidade, “um vendedor que saiba encantar, que seja sorridente, seja alegre, educado, gentil, que tenha habilidades sociais, que goste realmente de trabalhar com vendas, entre outros aspectos”, relatou Ciro Bottini.

Ele ainda disse que quando o vendedor sabe fazer tudo isso de maneira natural e espontânea, ele ganha muitos clientes, porque a pessoa fica encantada, compra e vai indicando para outras pessoas. Não há segredo, tudo isso é baseado em um modelo infalível, o marketing “boca a boca”, em que o vendedor tem o contato visual a todo o momento com o cliente e ele precisa estar preparado, aprendendo diversas técnicas simples de vendas para serem aplicadas no dia a dia.

Rodando o Brasil todo com as suas palestras motivadas, Ciro Bottini foi convidado pela segunda vez à estar na região, confirmando, assim, a sua influência como um excelente comunicador na área de vendas. Com muito profissionalismo e experiência, o palestrante falou que quem não tem boa aptidão para vendas, dá para desenvolver, tudo se resolve à base de treinamento, dedicação e visão de futuro.

Ciro também ressalta que mesmo com todo aparato tecnológico e outros gêneros de comunicação, a essência em vendas é a mesma, o cliente precisa ser encantado, tocado e emocionado, nesse sentido, para ser um bom vendedor, a pessoa necessita ter muita energia.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.