:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 18 de dezembro: Mais um final de ciclo chega a sua completude. Foi realizada, na tarde desta segunda-feira, a formatura da turma de 3º ano do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) Anísio Teixeira. O evento ocorreu na sede do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). A formatura foi tomada por um misto de alegria, celebração e dever cumprido, principalmente, para toda a equipe administrativa e pedagógica, pois foram 57 alunos formandos.

Em 2017, o CPM está entre as 10 melhores escolas públicas do estado, isso mostra o empenho de toda a equipe, buscando sempre um ensino de alta qualidade para os seus alunos. Segundo Mônica da Silva Santos, coordenadora pedagógica do colégio, “essa turma que conclui hoje o ensino médio tem um perfil muito atuante, crítico, mas sobretudo um espírito de luta, que vai em busca dos seus direitos, e isso para a sociedade, para o mercado de trabalho e para as universidades é um ganho imenso”. A média das notas dos alunos foram bem altas, ou seja, já se demonstra a capacidade de cada um, eles são bem proativos, “eles buscaram os seus objetivos e o resultado não poderia ser diferente, ainda bem que todos eles saem com esse perfil”, conta de forma honrada a educadora.

Mônica acrescenta que o resultado de todo o padrão de ensino conquistado é graças aos professores da instituição que com muita dedicação e mérito têm feito a diferença no ato de educar. Hoje, a escola conta com profissionais bem preparados, alguns estão fazendo mestrado e outros são doutorandos, o que só aumenta a qualidade do ensino público.

“Quero agradecer a Deus por propiciar essa conclusão, esse encontro de vidas e amigos, e parabéns aos educandos concluintes e aos seus familiares pela oportunidade de estarem festejando com eles. Também quero parabenizar a toda a equipe de docentes e de militares, a todos que estiveram direta ou indiretamente envolvidos nesse processo”, finaliza agradecida a coordenadora pedagógica.

Já para o Tenente Coronel Magalhães, diretor do colégio, os 57 alunos formandos “estão preparados para seguirem suas carreiras e para a vida, são jovens que cursaram durante muito tempo aqui dentro da escola, é uma turma que se encaminhou toda disciplina e, agora, a nossa expectativa é que sejam felizes e que tenham como orientação todo o ensinamento que tiveram aqui na escola”.

O Tenente Coronel conta que o sentimento é de dever cumprido em relação ao grupo concluinte, mas que a responsabilidade permanece naqueles que estão chegando, “no próximo ano, o CPM terá novamente um desafio com o ensino médio, principalmente, com o plano piloto da nova escola”, conclui o militar, desejando mais empenho e qualidade para 2018.

O CPM seguirá com o mesmo foco de atuação, sempre valorizando a qualidade da educação, demonstrando a toda comunidade local que é possível um ensino público de qualidade mesmo com todas as dificuldades. A entrada de novos alunos no colégio é por meio de inscrição no site da Polícia Militar e, a partir daí, será feito um sorteio. A partir das próximas semanas iniciará as inscrições para todas as séries.

 

Por: Vida Diária/ Nadson Camargo e Robson Dias

Fotos: Natalúcio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.