:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de dezembro: Em tempos de crise, a solidariedade humana é necessária para amenizar todas as dificuldades enfrentadas por quem passa por essa situação. Foi com esse espírito humano que a equipe da Polícia Civil - 8ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior) realizou, na tarde desta sexta-feira (22), a entrega de cerca de 300 presentes para crianças da Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio (ABRA), a qual fica localizada no bairro Castelinho.

Trata-se de mais uma campanha do Natal Solidário, em que cada servidor da polícia civil das 13 cidades contribuiu com alguns presentes, em sua maioria brinquedos. Houve também ajuda do comércio, as lojas Megalar e Uai Brasil fizeram suas doações para essa campanha. A distribuição ocorreu na sede da associação.

Segundo Valéria Fonseca Chaves, delegada e coordenadora da 8ª COORPIN, a ideia de realizar esse Natal Solidário partiu da própria corporação, “resolvemos fazermos a campanha solidária para as crianças carentes de nossa cidade. Foi indicado a ABRA, que faz parte da 1ª Igreja Batista, local onde tem apoio a essas crianças”, explicou a coordenadora de como foi selecionada a associação.

“Hoje, sexta-feira, véspera de natal, resolvemos fazer a entrega e distribuímos os presentes para as quase 300 crianças. Sabemos que é difícil nesse período do ano, há muitos pais que não têm condições de comprar um presente para dar aos seu filho, por isso achamos importante de contribuir com essa campanha”, completou a delegada Valéria, destacando a importância de atitudes como essa e mostrando que a polícia não é apenas aquela que pune, mas que também ajuda.

A maior riqueza de campanhas como essa do Natal Solidário, não é apenas o objeto material que é entregue, mas de perceber o brilho nos olhos de cada criança. Partilhe você também o Amor neste Natal!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.