:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 29 de dezembro: O ano de 2017 para a Associação Educativa de Inclusão e Cidadania – ASSEDIC, foi de muito trabalho e consequentes conquistas. A ASSEDIC, uma instituição sem fins lucrativos, tem por primordial objetivo, a promoção social, e como principal projeto a Equoterapia, por meio de uma parceria firmada com o 13° Batalhão de Ensino e Capacitação da Polícia Militar da Bahia (BEIC/PMBA).

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. O projeto terá início em definitivo, em 2018, na sede do Batalhão, graças ao esforço de muitos praças e oficiais do 13° BEIC, dos membros da ASSEDIC, dos patrocinadores e dos diversos voluntários já inscritos.

Graças aos recursos financeiros obtidos por meio de leilões na 35° Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas e doações feitas pelos Juizados Especiais de Teixeira de Freitas, neste ano foi possível montar a estrutura mínima de equitação, adquirir material de selaria, compor toda a equipe de profissionais essenciais e organizar toda a documentação necessária para iniciar os atendimentos às pessoas especiais que tanto necessitam desse método terapêutico.

“Contamos com a participação e apoio de todos para que em 2018 possamos ampliar esse trabalho e atender cada vez mais a nossa população, com maior qualidade, profissionalismo e dedicação”, é o desejo de toda a equipe ASSEDIC.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.