:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!



Rafael Oliveira Menezes, de 20 anos, sofreu um grave acidente automobilístico e está internado desde o dia 2 de janeiro, no Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, e precisa de doação de sangue. Seu tipo sanguíneo é B+, e pode receber de pessoas portadoras do tipo sanguíneo O+/- e B+/-. As doações devem ser feitas no Hemoba até as 13 horas.

Segundo Patrícia, tia do jovem, na terça-feira (02), Rafael e seu primo João Vitor Menezes, voltavam do trabalho em Prado e seguiam para a Fazenda Guaratiba, onde iam almoçar, quando um carro desgovernado os atingiram. O condutor fugiu sem prestar socorro. As vítimas sofreram fraturas expostas, porém, o caso de Rafael foi mais grave, ele fraturou um osso da perna e perdeu muito sangue.

Ambos, foram socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira, mas de acordo com Patrícia, o médico que atendeu Rafael explicou que neste caso, era necessário interná-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com a tia, houve uma complicação na saúde de Rafael, e ele perdeu uma das veias principais da perna, que aumenta o risco de amputação.
Rafael já tomou mais de 10 bolsas de sangue, e precisa de mais doações. Como o estoque do Hemoba é pequeno e atende todos os municípios do extremo Sul, a família pede que a população se compadeça e ajude a salvar a vida do jovem.

Além disso, o custo hospitalar está sendo alto. “Só peço ajuda para salvar meu menino, nós estamos desolados, porque o estado de saúde dele é muito grave e precisamos arcar com o custo do Hospital”, disse.

As doações podem ser feitas na conta Caixa:

Agencia: 1131 OP 001
Conta : 9593-5 (conta corrente)
Simonia Bento Oliveira (tia)

Por: Vida Diária/Pradoonline.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.