:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 24 de janeiro: O casal Idalino Aprígio Oliveira, 96 anos de idade e Maria Luzinete Silva, 81 anos, oficializaram o casamento na última sexta-feira, 19, e a equipe do Vida Diária, fazendo jus ao nome, conheceu um pouco dessa linda história.

Eles se conheceram em um restaurante onde ela trabalhava em Rancho Queimado, (Jardim novo), se aproximaram por intermédio do irmão dela (Ananias), que inventou que ambos tinham mandado recado um para o outro, para se encontrarem. Assim, foi marcado um novo encontro na cidade de Prado e, desde então, ele já se sentia apaixonado, “meu coração só pedia para ficar com ela”.

Retornou para vê-la com presentes, para agradar, a convidou para morar com ele, mas não oficializaram o casamento. Mudaram-se para Pouso Alegre no município de Alcobaça, viveram momentos bons e ruins ao longo dos 63 anos juntos. Tiveram 16 filhos com Maria Luzinete, 60 netos, 65 bisnetos e 15 tataranetos.  Idalino já tinha 9 filhos, fruto de um ex-relacionamento que não deu certo. Depois de 63 anos juntos, resolveram oficializar com direito a bolo e a festa com a família.

Ao perguntar do primeiro beijo, só obtivemos risos.  Não tinha beijo, só cheiro.

Perguntamos também o que levou a decisão de pedi-la em casamento?

“Tomei essa decisão porque desde quando me envolvi, não sinto vontade de mais ninguém, estava comigo nos momentos bons e nos ruins, ajudou a cuidar dos meus filhos com amor, mulher guerreira.  Espero viver muitos anos ainda ao lado dela, porque sem ela eu não vivo”, contou-nos.

Pedido de casamento

Minha velha, você foi minha âncora esses anos todos. Sofremos juntos, vivemos muitas alegrias, também tenho que zelar por você, você é um pedaço de mim, presente que Deus me deu, CASA COMIGO? De acordo o casal, era o sonho de Maria, foi o que tinha pedido a Deus, já que são evangélicos e o casamento é sagrado.

O que esperam da nova vida após o casamento?

Ele disse que, “espero que a vida melhore ainda mais porque se eu já a amava, meu amor só dobrou, se zelava dela vou zelar mais ainda”. Já ela, disse, “espero viver ainda melhor na vida espiritual quanto no dia a dia e ser ainda mais feliz”.

O casamento foi no civil e de acordo com a neta Sarah, ainda preparam a celebração de benção aos noivos, e uma festa, tudo muito simples, mas regado de muito amor. A emoção e alegria tomaram conta de toda a grande família, e eles gritaram, pediram e, enfim, rolou o primeiro beijo do casal.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.