:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas, 31 de janeiro: Ainda diante da falta de juízes em Teixeira de Freitas e região, advogados se reuniram e realizaram mais uma manifestação em favor da causa. O evento contou com a presença do presidente da OAB na Bahia, Luiz Viana, e toda a comitiva dele. Estavam também presentes, o presidente da subseção de Itamaraju e representante de Nova Viçosa. A manifestação iniciou com uma carreata saindo da sede da OAB até o fórum novo.

Goretti Martins, presidente da subseção da OAB em Teixeira de Freitas, disse o seguinte sobre a situação: “piorou, antes estávamos reclamando pela falta de juiz da 1ª Vara, hoje estamos reivindicando por de juízes das duas varas cíveis de Teixeira de Freitas. Além disso, Caravelas, Ibirapuã, Alcobaça, Mucuri e toda a região estão sem juízes em suas respectivas comarcas; o Estado está omisso em relação a nossa região aqui. Se o Estado não está presente, o índice de violência vai lá pra cima, está aí o reflexo. Portanto, há uma necessidade de lutar não só pela advocacia, mas por toda a sociedade. Pois, aquele cidadão que tem um processo parado, não tem juiz para despachar, é uma situação preocupante”.

Não só em razão das manifestações, o presidente da OAB Bahia, Luiz Viana, também esteve presente para inaugurar a sala do juizado especial, as novas instalações da vara do trabalho, a reforma da sede e o elevador. “Foi uma promessa de campanha e nós estamos muito felizes pela inauguração”, disse Goretti. “A falta de juízes é uma luta na Bahia toda, o presidente Luiz Viana está sempre conosco, clamando no tribunal pela nossa causa. Quanto mais pessoas unidas, juntando forças para um propósito, o objetivo será alcançado".

"Portanto, a presença da comitiva de Luiz Viana é muito significativa”, afirmou a presidente, a qual ainda completou, se não obtiverem resultados, as manifestações irão continuar.

Para Fabrício Castro, Conselheiro Federal, “a falta de juízes é fundamentalmente estadual, o estado da Bahia está com déficit de 240 juízes. Infelizmente, em muitas regiões, ficam mais tempo sem juiz do que com juiz. Ou o Tribunal de Justiça resolva esse problema de forma efetiva ou não irá se resolver, o que atrasa muito as demandas da região”.

Vendo a situação do jeito que está, o presidente Luiz Viana disse que irá organizar uma grande manifestação em Salvador.

 

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.