:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas, 02 de fevereiro de 2018: Em 2015, com o sucesso da Orquestra 9 de Maio, principal fruto do Programa Orquestrando Futuros - OrFs, Teixeira de Freitas passou a ser conhecida como a “capital baiana da música erudita que gera inserção social”. Desde sua criação, o Orquestrando Futuros - OrFs vem rendendo frutos para Teixeira de Freitas e região, principalmente por formar tecnicamente os alunos que participam do programa, o que possibilitou que muitos desses alunos estejam em renomadas orquestras do país, alguns com atuação no exterior, projetando Teixeira de Freitas para o Brasil e o Mundo. As inscrições para novos alunos começam nesta segunda-feira (05).

“Neste ano de 2018 o Orquestrando Futuros vai possibilitar que nossos jovens também possam ter acesso às aulas”. Explicou Gislaine Romana Carvalho, presidente do ICED e Diretora Geral do OrFs. Segundo Gislaine, até o ano passado, as vagas eram limitadas à alunos com até 17 anos, como exceção para os que vinham dos parceiros ou já eram alunos do Orquestrando futuros. “Esse ano não teremos limitação de idade, mas é preciso ficar atento ao fato de só se matricular quem for realmente conseguir fazer o curso, já que o OrFs não é um passa tempo, mas um curso de formação técnica”, enfatizou o Maestro Orley Silva, Idealizador e Coordenado do OrFs.

O Orquestrando Futuros é um programa de ações do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento – ICED com seus Parceiros; Igreja Batista Memorial – IBM, Núcleos de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA, entre outros, onde a educação musical é aplicada no sentido de potencializar as atividades escolares e possibilitar o aprofundamento e/ou a complementação de conhecimentos previstos pelo currículo obrigatório.

 

As ações do programa têm a educação musical como promotora do desenvolvimento de habilidades individuais e da sociabilidade, contribuindo para o desenvolvimento na sua integralidade das dimensões física, afetiva, cognitiva, intelectual e ética dos alunos a partir das atividades de formação musical, nas modalidades orquestral e coral, realizadas no contraturno, gerando com isso alunos de tempo integral para uma educação integral.

As matrículas de novos alunos e rematrículas serão realizadas no horário de 08h00min às 11h00min e 14h00min às 17h00min a partir do dia 05 de Fevereiro de 2018, encerrando às 17h00min do dia 20 de Fevereiro de 2018, na secretaria do Núcleo OrFs-IBM localizado no Complexo Educativo da IBM, Av. 9 de Maio, No. 29, bairro Jardim Caraípe.

É obrigatória a entrega da seguinte documentação no ato da Matrícula: Fotocópia do RG ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Matrícula Escolar, Comprovante de Residência do interessado, 1 Foto 3×4, Fotocópia do RG, CPF, Título de Eleitor ou Nº CadÚnico da Mãe ou do responsável legal e o pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$ 10,00.

Para maiores informações acessem o Edital ou procurem as Secretarias do OrFs.

Por: Vida Diária/ICED.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.