:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de fevereiro de 2018: A ONG PASPAS (Profissionais da Área de Saúde Promovendo Ações Sociais) está com vagas disponíveis para vários cursos em sua sede, gratuitos e abertos à comunidade. Entre os cursos ofertados, estão o curso de informática, bijuterias, e as oficinas de teatro e de crochê.

A ONG PASPAS teve seu início em 2001, quando um grupo de profissionais ligado a área de saúde pensaram em criar um espaço para atendimento de crianças de 03 a 08 anos em fase de desnutrição. O aspecto de acolhimento era de pré-escola/creche, as crianças ficavam no local em período integral, alimentavam, tomavam banho, brincavam e tinham atividades didáticas, com desenho, reconhecimento do alfabeto, dos numerais, escrita do nome, etc. A instituição funcionava em uma sede alugada no bairro Santa Rita até 2005, quando recebeu a doação de uma casa com um amplo terreno. Só em 2010 as instalações puderam ser ampliadas, com a construção de quatro salas e dois banheiros.

Atualmente, a ONG atende um público de baixo poder aquisitivo, com o objetivo de valorizar os vínculos familiares de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atendem crianças, idosos, mulheres, jovens e adolescentes, em programas e cursos que proporcionam momentos de lazer, educação, qualificação profissional e inclusão social para o exercício da cidadania, auxiliando assim, o desenvolvimento físico, mental, cultural, emocional das pessoas atendidas.

As vagas disponíveis são para os cursos de Informática e Bijuterias, e oficinas de Teatro e Crochê. Para a inscrição é necessário ir até a sede, que fica na Rua João Amaro Gomes, n° 775, no bairro Tancredo Neves, portando RG e comprovante de residência. Para maiores informações sobre os cursos, horários e inscrições: (73) 3016-0795.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana