:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 07 de março: O Dia Internacional da Mulher é sempre comemorado no dia 08 de março, entretanto, a Ong Paspas de Teixeira de Freitas resolveu homenagear as mulheres atendidas pelos diversos programas da instituição nesta quarta-feira (07). Foi organizado um delicioso café da manhã, com muitas variedades, além de uma boa música ao vivo com a cantora Tamires Benine e o esposo dela Léo Guitaroli, educador da Ong.

 

Feliz por este dia, a coordenadora da instituição, Aurilene Alves da Silva, conta o seguinte:  “como amanhã é o nosso dia (dia da mulher), fizemos questão de preparar e dedicar este dia a elas, porque é parte primordial do nosso dia a dia, está em todos os afazeres de casa, dá conta do trabalho, da família e muito mais. É muito importante homenagear essa figura importante da nossa comunidade, que somos nós mulheres, e estamos lutando sempre para conquistar o nosso espaço, o qual está sendo conquistado através de muitas lutas. Por isso, estamos homenageando as mulheres, e todas são bem-vindas a nossa Ong”.

 

Estiveram presentes, nesta manhã, em torno de 50 mulheres para a comemoração, preparada com muito carinho para este dia especial. Essas mulheres participam de diversos projetos ofertados pela Ong, como, por exemplo: atividades físicas, crochê e do programa Jóia Sustentável, assim como mães de alunos que participam de outros projetos como balé, dança, música, dentre outros, também foram convidadas.

 

Para o presidente da Ong, Alex Fernandes, “em relação a essa homenagem ao dia das mulheres, escolhemos um grupo frequente na Ong, que é o grupo da terceira idade, do programa ‘Eu tenho vida, eu não tenho idade’. E, como tem uma concentração maior de mulheres participando de todos os programas, de todas as esferas, tanto faz do curso de informática, de música, jovens, idosos, enfim, sempre a mulher está presente nestes projetos e também por fazer parte do grupo familiar, no qual elas estão sempre à frente, lutando por  mais conquistas”.

 

Alex ainda completou, “a homenagem foi hoje, porque amanhã é bem concorrido e a gente preferiu adiantar esse dia fazendo um café da manhã e trazendo uma boa música aqui para homenageá-las”. As mulheres homenageadas rasgam elogios à instituição em que participam. Avelina da Silva Batista disse gostar muito das atividades físicas em que participa. Já para Maria Cardoso de Sá, de 82 anos, que também pratica atividades corporais, disse que é tudo uma maravilha fazer parte de programas assim, pois eleva a boa qualidade de vida para a terceira idade, “eu faço ginástica aqui na Ong durante 3 vezes na semana, fora as atividades que pratico perto da minha casa”, disse ela bastante entusiasmada e sempre com um belo sorriso no rosto, demonstrando ser um exemplo não só para as mulheres, mas para todos que querem viver com uma boa saúde (tanto física e mental).

Lembrando que as inscrições na Ong Paspas estão abertas para diversas atividades, como o Jóia Sustentável, atividades de crochê, artesanato e teatro. Para os outros programas, as vagas já foram preenchidas. Felicidades para todas as mulheres nesta data muito especial!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.