:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 09 de março: A escola de idiomas CNA promove dois dias de festa, sendo um em homenagem às mulheres colaboradoras da instituição, mães de alunos e convidadas em geral, realizada na noite desta quinta-feira (08); e, a outra, durante todo o dia desta sexta-feira (09). Trata-se de uma vivência em comemoração a uma festa típica dos países de origem inglesa, o Saint Patrick’s Day.

 

A festa em homenagem às mulheres foi permeada por momentos de alegria e entretenimento, fazendo com que todas se divertissem. Para Laila Souza, coordenadora pedagógica da instituição, “a gente não poderia deixar de comemorar esta data tão importante, tão especial, que é o Dia Internacional da Mulher. Com isso, o CNA resolveu dedicar esta noite oferecendo para elas um momento de diversão e de descontração, com massagem, momento de zumba, em que elas puderam dançar e se divertir, e, claro, tivemos um pouco de inglês, com atividades voltadas para o idioma. Dessa forma, oferecemos um pouquinho de tudo, aprendendo inglês, se divertindo e relaxando”, disse a coordenadora.

 

Laila disse que todas saíram satisfeitas após uma ocasião como essa, pois foi uma singela homenagem e com muito carinho do CNA, “foi tudo que a gente pode oferecer em retribuição ao papel que a mulher representa em nossa sociedade, as nossas colaboradoras com o quadro quase todo composto por mulheres, as mães dos alunos, as nossas clientes, enfim, a gente não poderia deixar de homenageá-las”. O evento foi finalizado com coffee break.

 

Na sexta-feira, foi realizada a vivência com os alunos, tendo como temática uma festa bastante típica na cultura inglesa, é uma comemoração que festeja um santo irlandês, o Saint Patrick. “As nossas crianças vivenciaram  a temática, o San Patrick, que funciona como se fosse o Carnaval para a cultura deles, o clima é de carnaval que é comemorado aqui no Brasil”, completou a coordenadora pedagógica.

 

O Saint Patrick é comemorado no dia 17 de março, mas como nessa data terá uma programação voltada para a formação de professores na escola, com isso, o CNA teve que antecipar a comemoração para essa sexta. Segundo Laila, os alunos irão aprender sobre esse momento tão rico e presente na cultura americana, eles vão vivenciar um pouco disso, além de aprender e se divertir.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.