:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de março de 2018: Na manhã desta quarta-feira, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, integrantes do SINTRAPESB - Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais e alunos das escolas municipais estiveram presentes em manifestação para reivindicar direitos dos trabalhadores e carteiras para a escola Gilberto Cardoso.

Segundo o presidente do SINTRAPESB, Oswaldiney Dias, as reivindicações abordam os seguintes temas:

- Lei de Revisão Geral;

- Reajuste salarial;

- Revisão do Plano de cargos e salários;

- Licença Premium;

- EPI’s para os garis;

“Estamos dialogando com o prefeito desde janeiro, tentando resolver esses problemas, mas não tivemos resposta, e por isso, estivemos aqui na Câmara hoje para pedir o apoio de todo o legislativo”, disse o presidente. O sindicato representa os servidores públicos, exceto professores e agentes de saúde.

Já os alunos da Escola Municipal Gilberto Cardoso, chamaram a atenção dos vereadores para a estrutura básica da escola, relatando que não há carteiras suficientes para todos os alunos, e os mesmos estão estudando sentados no chão, falta de merenda escolar, e o terreno da escola que falta capinar, pois o mato já toma conta de grande parte.

O vereador Jonathan Molar disse em seu discurso, que os alunos estão reivindicando um direito justo deles. “Há 2 semanas atrás eu mostrei um documento relatando os problemas enfrentados por 9 escolas incluídas no sistema de Reordenamento, documento que entreguei ao MP, falta de estrutura, estagiários assumindo sala de aula, rodízio de aulas, entre outros. Hoje disseram que até as merendeiras estão fazendo paralisação, assim como os motoristas que já se encontram paralisados. Precisamos ter clareza para discernir que alguma coisa está errada, na Educação, na Saúde, seguimos desde o ano passado recebendo as mesmas reclamações”, disse o vereador.

Por: Vida Diária.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia