:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de março: Março é o mês da mulher e a Fase Sport aproveitou para fazer um belíssimo evento, reunindo todos os funcionários, não só as mulheres, pois os homens também devem se conscientizar sobre o assunto. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (20) e teve como convidada a palestrante e advogada Dra. Gine Kinjyo, a qual também é membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

A palestrante disse estar muito feliz por essa oportunidade de falar sobre o assunto e poder conscientizar mais a sociedade, “nós estamos desde o dia 06 com várias ações de ativismo em prol dos direitos da mulher e do empoderamento feminino. Ficamos muito felizes com esse convite da Fase Sport em poder discutir questões de gênero. Infelizmente, na sociedade, as mulheres ainda são grandes vítimas de violência, de discriminação, de dificuldade de espaços de acessos, tanto em empresas quanto em espaços políticos, além disso, há muitas vítimas também de feminicídio e de realidades muito nefastas”.

 

Gine disse ainda que o Brasil é o quinto pior país para a mulher nascer, “e a gente espera que com o nosso ativismo e com mais conscientização, possamos transformar o país em um lugar melhor para as nossas filhas, netas e as próximas gerações. A ideia é essa, que possamos seguir todos juntos e que todos nós tenhamos os mesmos acessos, assim como, que a mulher não precise ficar lutando por direitos sociais já garantidos pela Constituição, porque eles só não estão sendo efetivados na prática”, explicou a advogada.

Ela contou que o tema desse ano da campanha de luta das mulheres é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o qual também haverá diversas discussões a respeito no Encontro Territorial do Conselho da Mulher, que acontecerá no próximo dia 23, o dia inteiro no auditório do IFA. “As mulheres precisam estar mais em espaços de poder e decisão, em espaços políticos e sociais, não em situações de subalternidade, mas sim de igualdade com os homens. Esse é o nosso objetivo e de todas as mulheres que lutam, que não têm voz e que não têm vez. A ideia é que todas nós mulheres tenhamos o nosso espaço respeitado”, concluiu Dra. Gine.

 

Para Luciade de Ramalho, gerente de projeto da Fase Sport, “um evento como esse foi muito bem visto, é muito importante que as mulheres conheçam os seus direitos e que possam valorizar mais ainda a nossa luta e as nossas conquistas. A fase Sport é uma empresa séria que não tem essa discriminação entre homens e mulheres, por isso  o público da palestra foi mesclado entre os dois sexos”, relatou a profissional.

Johans Moraes, gerente de marketing, foi quem teve a ideia de trazer essa palestra como forma de alerta e comemoração durante o mês de março, que é o mês das mulheres, “a satisfação foi muito grande, uma palestra bastante pertinente para a gente saber dos direitos das mulheres. Hoje em dia fica muito oculta essa questão da violência contra elas, a campanha já diz tudo, nem tudo são flores para a vida da mulher. Na maioria dos casos, quando acontece algum tipo de violência física, verbal ou moral, fica escondido, pois a mulher fica com medo da reação do que a sociedade vai pensar, e hoje vimos que isso não pode acontecer mais, elas devem, sim, procurar os seus direitos e buscar se defender através da lei”, explicou Johans.

A Fase Sport sempre estará empenhada em poder discutir questões sociais como essas, pois conscientizar a sociedade é preciso e nunca é tarde. Parabéns a todas as mulheres neste mês tão importante e singular.

 

Por: Vida Diária/ Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.