:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 24 de março: A equipe do Vida Diária esteve acompanhando a Caminhada pela Paz durante toda a manhã desse sábado em que muitos grupos sociais, entidades, representações políticas e denominações religiosas se mobilizaram para lutar por um ideal comum que é sanar o triste número da violência em nossa cidade e trazer a tranquilidade aos teixeirenses.

 

Muitos se fizeram presentes nesse dia tão especial para toda a sociedade, dentre crianças, jovens, adultos e idosos, em um clima bem fraterno e de comunhão. Os organizadores do evento foram além da igreja católica, representada pelo padre Fabiano, a igreja Sírio-Ortodoxa, representada pelo Padre Celso Kallarrari, e, a Primeira Igreja Batista, representada pelo pastor Oseias. Também teve o apoio de conselheiros de diversas entidades, dentre eles: Goretti Martins, (presidente da OAB de Teixeira de Freitas); Breno Rebouças (representando o Projeto Amar); Edinaldo Rezende (representando o Conselho Comunitário de Execução Penal); Elzina Ferraz (representando as mulheres mães de família); Irmã Cristina (representando o IFA e a FASB); Lindonjonson Mirandola e Tomires Barbosa (representando a educação); Mara Rubia (representando a NTE 07); Minervina Joseli (representando a UNEB), entre tantos outros.

 

Ainda, levantaram a bandeira pessoas do setor público, privado e também ONGs, projetos sociais e grupos da igreja, tudo por uma boa causa.  Também houve vários discursos, ao longo da caminhada, de diversos representantes de grupos sociais. No meio do percurso, que teve a saída em frente ao Estádio e chegada na Praça da Bíblia, o público se surpreendeu com uma boa chuva, abençoando ainda mais essa linda e importante iniciativa.

 

Toda uma comissão foi organizada para preparar esse grande evento, e um dos idealizadores foi o Bispo Dom Jailton Oliveira de Lino, que disse: “Estamos muito contentes com a caminhada e que ela será um pontapé inicial de vários eventos e de várias alternativas que nós vamos ter que buscar e encontrar para combater essa onda de violência horrível e vergonhosa para a nossa cidade”.

 

Pastor Oséias, que também faz parte da comissão, falou sobre o que representa esse evento histórico para Teixeira, “estamos felizes porque a gente sabe que isso aqui é um passo histórico em direção a uma sociedade civil e organizada, e nós, realmente, nos organizamos para lutar pela paz, esse é o nosso desejo. Então, estamos bem satisfeitos, porque as expectativas estão sendo atingidas e com certeza isso vai provocar uma mudança em nossa cidade e em todo o extremo sul”, completou o pastor.

 

Que a Paz venha reinar plenamente em Teixeira de Freitas e região e em todo o país.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

 

Matérias Relacionadas:

O que você precisa saber sobre a Caminhada pela Paz deste sábado

 Momento histórico: Bispo Dom Jailton reúne representantes da sociedade e juntos definem data da “Caminhada da Paz”

 Bispo Convida Sociedade Para Reunião Sobre Caminhada Pela Paz

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.