:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 26 de março: Noite de homenagens e momentos de reconhecimento marcaram a reunião festiva do Rotaract Club, distrito 4550, com o intuito de comemorar os resultados obtidos através de vários projetos desenvolvidos pela entidade nos últimos dias, além de outros que serão implementados durante todo o ano de 2018.

 

Segundo Hemerson Bonatto, 2º secretário do Rotaract, “hoje nós decidimos fazer uma reunião festiva para homenagear todos aqueles que nos ajudaram no Setembro Amarelo e alguns outros projetos que o Rotaract desenvolveu. Em relação ao festival de pizza, por exemplo, teremos outra reunião festiva para homenagear os parceiros que contribuíram para o sucesso desse evento. No geral, tivemos o objetivo alcançado e conseguimos divulgar mais sobre o nosso trabalho perante à sociedade teixeirense”, disse Hemerson.

 

O jovem também aproveitou para falar um pouco sobre as futuras pretensões da entidade, “quero salientar que hoje o Rotaract Club conta com a expectativa de doação de uma praça na cidade, onde o lugar passará a ser administrado pelo clube, então vamos estar colocando a nossa marca e personalizando com as cores da entidade. A doação da praça representa muito para o Rotaract, pois será o nosso maior marco e símbolo da nossa identidade”, explicou ele.

 

Para a presidente do Rotaract, Caroline Araújo Amaral, é muito gratificante refletir e praticar a solidariedade humana, o cuidado e respeito que as pessoas devem ter com o próximo, “é sempre bom estar ajudando”, disse a presidente, a qual ainda revelou que a entidade tem algumas cestas básicas e que vai encaminhar para quem necessitar.

 

Com pouco tempo na cidade e membro do RDR (Representante Distrital de Rotaract), Mariana Costa e Silva ficou bastante empolgada com os projetos desenvolvidos pelos jovens da entidade de Teixeira de Freitas e contou um pouco sobre a sua função dentro do órgão, “a gente faz um trabalho em todo o distrito, que praticamente é a Bahia por completo, em que a gente vai nos clubes para salientar a importância de nos mantermos unidos como rotactianos e vinculados ao princípio que defendemos. De fato, hoje a gente está fazendo a diferença nas comunidades locais e internacionais, e esse é o nosso propósito, onde a gente estiver é para fazer a diferença. Foi muito interessante para mim conhecer os projetos dentro do clube de Teixeira, aqui eles fazem trabalhos voltados para a comunidade, voltados para as finanças, para que a gente possa fomentar mais ainda, fazem projetos internacionais, programas de conscientização, como o Setembro Amarelo, e há também aqueles que são de impacto para a sociedade”, relatou Mariana.

 

Dentre os parceiros homenageados pelo Rotaract na noite do último domingo, estiveram presentes: Iasmiyn Santiago Leão, Solange Nogueira Cunha, André Silvério da Cruz e Mirian Ferreira do Vida Diária,  a qual recebeu o título de madrinha do clube. Há outros parceiros que por motivos justificados não puderam estar presentes na reunião, que foram: Dra. Janine Dognone, Pedro Zorzanelli, Marinho e Leandra Machado.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.