:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O presidente Michel Temer sancionou, nesta segunda-feira (26), a lei que regulamenta os aplicativos de transporte privado de passageiros como 4 Move, Uber, Cabify e 99. A versão do documento que entrará em vigor foi aprovada pela Câmara dos Deputados no início de março, após passar por diversas alterações no Senado Federal.

As empresas responsáveis pelos aplicativos afirmavam que alguns detalhes, como a obrigatoriedade de placas vermelhas e a imposição de que apenas os donos dos veículos pudessem dirigir, tornariam praticamente impossível o funcionamento dos serviços no Brasil. Ambas as exigências foram retiradas do documento que foi sancionado por Temer.

 

Empresas comemoraram o resultado, como é o caso dos gestores do aplicativo 4MOVE que está chegando na região. De acordo com o concessionário Stefano Pelletti, eles estão negociando com o município de Teixeira de Freitas para que seja aprovada a lei que regulamenta o serviço, complementando a lei federal. “Com essa decisão do Temer aumentam os ânimos para cadastrar mais motoristas e passageiros, em breve divulgaremos nosso lançamento oficial, atendendo de Eunápolis para cá” explicou.

A nova lei exige ainda a contratação de seguros, a inscrição do motorista como contribuinte no INSS e a obrigatoriedade da CNH na categoria B com informação de que o dono do documento exerce atividade remunerada. A previsão é de que o texto seja publicado na terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

 

O aplicativo tem tudo para ser uma ótima escolha dos teixeirenses, pois além de proporcionar mais mobilidade e diminuição de custos, ele poderá transformar um pouco a realidade da nossa cidade. O 4move está sendo muito bem recebido e agora é só esperarmos por grandes novidades. Venha você também fazer parte desse incrível sistema inovador!

Cadastre-se gratuitamente através do link do Vida Diária que também faz parte desse projeto. https://4move.me/invite/4movevidadiaria

 

Por: Vida Diaria/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.