:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de março: A Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas já entra no clima da Páscoa e celebra uma manhã toda festiva nesta quarta-feira, com destaque para a presença do Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino que ministrou a Missa de Lava-pés na instituição. Houve também diversos convidados, dentre eles, pais dos assistidos e personalidades públicas, secretários e o prefeito Temóteo Brito.

  

Segundo a presidente da instituição, Maria Luíza Dall’Orto, “essa comemoração da Páscoa  a gente faz anualmente, só que neste ano ela está sendo mais bonita e intensa para nós, pelo fato de recebermos o Bispo Dom Jailton, o qual se propôs a celebrar a missa de Lava-pés aqui na Pestalozzi, e é uma felicidade muito grande. A programação começa com as crianças apresentando a Procissão de Ramos e depois Dom Jailton entra com a celebração de Lava-pés”, relatou Maria Luíza.

 

Em seu primeiro ano na cidade, o Bispo destaca a importância de participar de um momento como esse, “eu escolhi a instituição porque acredito que eles sejam os últimos aqui da sociedade, e eu quero estar no meio deles, pois se Jesus estivesse aqui estaria com eles também. Então, eu quero dar muita importância para entidades como essa, pois nós devemos apoiar e apoiar muito. São entidades que vivem de muitos sacrifícios e muitas dificuldades, porque essas pessoas especiais que estão aqui são muitas vezes abandonadas e renegadas dentro da sociedade, e nós como cristãos devemos sempre apoiar”, disse Dom Jailton.

 

Ele também contou como está sendo a rotina dele nesta Semana Santa, “a programação é muito intensa em todas as paróquias, infelizmente não poderei estar em tudo, na quinta-feira estarei na Catedral, na sexta estarei na São Sebastião, sábado voltarei à Catedral, no domingo estarei em Ibirapuã e depois estarei na Paróquia Santo Antônio. Portanto, eu convido a todos a participarem com intensidade desses momentos, em poder olharmos para a cruz de Jesus e aprendermos com Ele a como viver como ressuscitados, como pessoas construindo cidadania, a ter realmente uma vida diferenciada, enfim, a vivermos como pessoas melhores, pois acredito que esse seja o grande sentido da Páscoa”.

 

O empresário Gustavo Parrini da Cacau Show, fala um pouco do quanto é gratificante em estar ajudando uma entidade como a Pestalozzi, “esse ano estamos trazendo 300 ovos de páscoa para a instituição, para a gente é um prazer e um privilégio, estamos felizes, honrados e agradecidos”, conclui o empresário.

Todo ano, a Cacau Show de Teixeira de Freitas sempre contribui com doações de ovos de Páscoa para esses tipos de eventos.

 

Hermon Freitas, Secretário de Educação do município, conta sobre a parceria que a prefeitura tem com a Pestalozzi, “nós damos uma assistência permanente aqui para a instituição, contrato com estagiários, com professores, com merenda escolar e transportes. É um apoio que o prefeito entende que estará ajudando crianças, adolescentes e adultos que precisam de um suporte e a Maria Luíza abre o coração para isso, uma pessoa respeitada e totalmente voltada para a ação social. Ser convidado para um evento como esse é maravilhoso, é com muito respeito que a gente participa”.

 

Para Enedina Alice Lacerda, mãe da assistida Taís Pereira de Oliveira, “um evento como esse é bom para o desenvolvimento deles, já que eles gostam desses momentos, e é importante para a inclusão também”, disse a mãe.

 

A Associação Pestalozzi está há mais de 30 anos desenvolvendo belíssimos trabalhos em Teixeira de Freitas, sempre com grandes ações sociais e de impacto para a comunidade externa. Parabéns a toda equipe que desempenha o trabalho com tanto amor.

 

Por: Vida Diária/Robson dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.