:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 30 de março: Uma noite diferente e emocionante aconteceu nesta quinta-feira (29) na Praça da Bíblia, foi a realização da segunda edição do Auto de Páscoa. Trata-se de um evento organizado pela Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (PIBATEF), que tem como principal espetáculo a encenação de A Paixão de Cristo.

 

Segundo o Pastor Oséias dos Santos, o evento foi uma verdadeira manifestação de amor, paz e graça, “é a segunda edição do grande espetáculo e muita gente compareceu. Estamos felizes porque estamos diante de um momento tão difícil em que vivemos, e, de repente, assistimos um espetáculo desse que fala de amor, de paz e de graça, ou seja, o Auto de Páscoa significa para Teixeira que podemos ter sim um mundo bem melhor”, assegurou o pastor.

 

Ele aproveitou para explicar um pouco sobre a origem da celebração desse momento tão importante na vida dos cristãos: “A Páscoa começou quando o povo de Deus estava no Egito sendo escravizado e o Senhor o libertou. Essa passagem, de um sistema de escravidão para a liberdade, é exatamente o símbolo da Páscoa, e Cristo é aquele que representa e que pode nos conceder a verdadeira liberdade, a qual nos torna pessoas melhores”.

 

Com cerca de 150 pessoas voluntárias participando do espetáculo, houve também um grande público que compareceu. Para Alisson Ferraz, professor da Gracie Barra, “foi muito bacana a iniciativa, mobilizou uma grande multidão. Estou emocionado realmente com a apresentação, muito bem feita, o pessoal está de parabéns, e tem que acontecer muito mais vezes até virar uma tradição (o que já está acontecendo)”, disse Alisson.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.