:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de abril: Na noite desta quarta-feira (11), foi inaugurada a Fisio Mulher, consultório especializado em saúde feminina. Trata-se de um centro de tratamento inovador na cidade sob o comando das fisioterapeutas e proprietárias Dra. Marianna Guerra e Dra. Cristiane Guimarães. A noite foi de festa com a presença de vários médicos, amigos e familiares.

 

Uma destacada profissional e que esteve presente na inauguração foi a mastologista Dra. Daniela Pratti, que salientou a importância da fisioterapia oncológica, a qual será um dos tratamentos oferecidos pela Fisio Mulher, “eu fico muito feliz com esse atendimento especializado aqui em Teixeira de Freitas, que na verdade é importante para a paciente após a cirurgia ter a continuidade do pós-operatório, ou até mesmo de um pré-operatório. Então, primeiramente, é preciso fazer um preparo de exercícios com a paciente para ter uma recuperação mais rápida. Muitas mulheres no pós-operatório têm limitações nos movimentos devido à falta desse tipo de tratamento. Com certeza, vou ter o maior prazer de indicar para as minhas pacientes”, nos contou a mastologista bastante confiante no trabalho que será desempenhado pelas fisioterapeutas.

 

Ela concluiu alertando a todas as mulheres que sempre é importante se prevenir, se possível, faça um exame de mamografia regular, pois detectar o câncer de mama no início tem enormes chances de tratamento.

 

Segundo Dra. Marianna Guerra, a Fisio Mulher possui uma variedade de tratamentos, “nosso consultório vem trazendo atendimento de fisioterapia voltada para a saúde da mulher como um todo, tratamentos para incontinência urinária, fisioterapia no câncer oncológico (não só na mastectomia, mas também câncer ginecológico), pós-histerictomia, estética íntima, tratamento na gravidez, entre outras formas, ainda a parte da sexualidade e também o pompoarismo individual”, ressaltou a profissional. Ela ainda disse que o consultório atenderá mulheres a partir dos 12 anos até as mais idosa s.

 

Sobre a inauguração, ela falou o seguinte: “Graças a Deus está sendo um sucesso! Os nossos médicos, parceiros, as nossas famílias e convidados em geral compareceram em grande número”.

 

Dra. Cristiane Guimarães acrescentou que elas também terão um trabalho diferenciado e focado em gestantes, “vamos trabalhar bastante com as gestantes, pois poucas pessoas trabalham com elas atualmente, muitas delas sentem dores na região lombar e a gente vai fazer preparo com o parto, tanto o pré quanto o pós-parto”, concluiu Cristiane. Para ela, foi muito satisfatório em ver todos (médicos parceiros, familiares, amigos, entre outros) presentes na inauguração.

 

É importante ressaltar que o atendimento é individualizado e personalizado. Além disso, a empresa trabalhará com uma linha de produtos de alta qualidade em que a paciente poderá utilizar durante o tratamento, que é a Bel Col.

 

A Fisio Mulher estará localizada na Clínica CEMED na Av. Carter Andrade, n° 101, sala 04, Jardim Caraipe, próximo ao Hospital São Paulo. Para quaisquer informações, e marcação de consultas entre em contato pelo (73) 9 9962-4259 (WhatsApp). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, o dia inteiro.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.