:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mais uma edição do Ciclo de Capacitação realizado pela Secretaria de Segurança e Cidadania para a Guarda Municipal de Teixeira foi realizada na manhã desta sexta-feira (13). O tema “Procedimentos a serem adotados em ocorrências que envolvem menores” foi apresentado pelo juiz Argenildo Fernandes, titular da 1ª Vara da Infância de Juventude de Teixeira de Freitas.

O Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, capitão Álvaro de Vieira, explicou que o tema traz esclarecimentos importantes. “Com a apresentação do juiz Argenildo Fernandes, que nos resulta conhecimentos fundamentais acerca das ocorrências que envolvem menores e que, porventura a Guarda possa atuar, este aprendizado faz parte do conhecimento que eles precisam em atuação no trabalho na rua, sabendo que as crianças e adolescentes merecem uma atenção especial”.

Para o Gestor da Pasta, estas capacitações têm sido proveitosas para os guardas municipais. “A sala de aula tem esse poder de motivar as pessoas, trazer esclarecimentos, tirar dúvidas e enriquecer o trabalho no dia a dia dos nossos profissionais, melhorando o serviço que nós oferecemos a população”, ressaltou.

A Guarda Municipal Emerlita Garcia, que atua há 12 anos, concorda que estas capacitações garantem mais segurança no trabalho. “Estas palestras têm sido muito esclarecedoras e o melhor é que passamos a entender ainda mais as nossas atribuições como agentes de segurança pública”.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.