:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju, 05 de maio: Na noite desse sábado, no auditório da CDL em Itamaraju, aconteceu a fundação do Rotaract Club, momento esse que marca a historia de Itamaraju quando se refere a serviços de voluntariado e companheirismo.

 

O Rotaract Club é uma instituição juvenil com jovens de 18 a 30 anos que tem como principal atividade a filantropia. A entidade visa formar seres humanos íntegros, líderes transformadores do meio onde vivem, tendo como principal foco o serviço humanitário, “fazendo a diferença, dando de si, antes de pensar em si!”, eis o lema da entidade.

 

O momento reuniu representantes da sociedade civil organizada itamarajuense e membros do Rotary Club de Teixeira de Freitas, Senhoras da Casa da Amizade e membros do Capítulo Itamaraju de nº 241 da Ordem DeMolay.

 

Na ocasião, foi empossado como novo presidente da entidade o jovem João Paulo Pereira que já vem atuando nas atividades filantrópicas como DeMolay. Em seu discurso, o jovem agradeceu a todos os envolvidos com a causa e destaca a importância do apadrinhamento do Rotary Club Teixeira de Freitas: “Ao Rotary Club padrinho o meu muito obrigado, agradeço também pela confiança em nos apoiar mesmo sem nos conhecer e digo ainda mais, o meu muito obrigado em particular ao Rotaract Club Teixeira de Freitas que também tem atribuído esforços na fundação desse novo clube.”

 

O presidente do Rotary Club Teixeira de Freitas, Gedemárcio Guimarães, reafirmou o compromisso com os jovens: “Vejo aqui um futuro brilhante para a família rotária. Sou feliz por estar aqui essa noite, vejo nesses jovens a possibilidade de uma fundação de um novo Rotary Club em Itamaraju”.

 

No pronunciamento, o presidente eleito para a gestão 2018-2019 e atual secretário do Rotaract Club Teixeira de Freitas, Hemerson Bonatto, destacou a importância da fundação do Club em Itamaraju: “O Rotaract Club Itamaraju será de suma importância para a família rotária, pois agregará valor nas atividades humanitárias locais e internacionais, e na oportunidade agradeço o Rotary Club Teixeira pelo apoio que tem nos dado nessa nova jornada que se inicia”, concluiu o jovem com lágrimas nos olhos.

 

O Rotaract Club, que já existiu em Itamaraju na década de 80, tinha forte influência na comunidade e será de fundamental importância para as questões humanitárias da cidade.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Hemerson Bonatto

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.