:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 10 de maio: O grupo de Alegroterapeutas que é formado por membros do Instituto Francisco de Assis (IFA) e da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), realizaram na tarde desta quinta-feira (10) uma ação social no Lar dos Idosos de Teixeira de Freitas. O intuito foi o de levar mais alegria e dignidade aos idosos através de vários serviços que estavam à disposição do grupo.

 

Segundo Mário Sérgio, um dos membros do Alegroterapeutas, “hoje nós passamos uma tarde bem agradável. Para quem não conhece o trabalho do Alegroterapeutas, o grupo já está completando 10 anos aqui na cidade. É uma organização formada por voluntários, dentre eles: professores, estudantes de medicina, as meninas da enfermagem e etc. Com isso, nós já visitamos hospitais, já fomos na UNACON, onde realizamos um trabalho legal com os pacientes oncológicos, e temos um carinho especial pelo Lar dos idosos”.

 

Foi um momento muito feliz, pois além dos Alegroterapeutas, teve a participação dos alunos do Educandário Paz e Bem, da Orquestra Dando Corda Paz e Bem e do projeto Mãos Talentosas, e realmente foi uma linda confraternização. E, o mais bonito de tudo isso é que se viu um encontro de gerações, entre os idosos e os pequeninos, ou seja, um encontro que teve muita interação.

 

E não para por aí, para as mamães-vovós da entidade, houve vários serviços de massagens e hidratações. Brenda Pereira, estudante da FASB e uma das voluntárias que participaram desse momento de beleza e revitalização com as idosas, salientou, “neste domingo é Dia das Mães,  e pude oferecer esse mimo para elas. A experiência é muito gratificante, só de ver o sorriso e a felicidade delas pelo fato de estarmos aqui. A gente pintou as unhas, penteamos os seus cabelos, teve massagens e hidratações, e, o melhor de tudo, é que elas ficaram muito felizes”, relatou Brenda.

 

Para a coordenadora de ação social da FASB, Vera Lúcia Pegoretti Motta, “foi uma tarde inesquecível que teve como objetivo principal envolver as vovós com muito aconchego, através de cuidados especiais com a beleza, entrega de enfeites de cabelo, produzidos no Projeto Mãos Talentosas, muita alegria e descontração com os Alegroterapeutas e, acima de tudo, muito carinho e agradecimento pela história de vida de cada uma dessas senhorinhas maravilhosas”, revelou a coordenadora.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Luiz Cláudio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.