:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de maio: Em um ano importante da política nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Teixeira de Freitas realizará nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, o II Fórum de Direito Eleitoral. O evento tem o objetivo de conscientizar e promover a atualização e a qualificação dos agentes envolvidos no processo eleitoral, como os candidatos, mesários e a população em geral, disponibilizando informações sobre temas essenciais às eleições.

Todos podem e devem participar, o investimento é de apenas R$ 20,00. As inscrições estão sendo feitas na sede da OAB, a qual fica localizada na Rua Haiti, 260, bairro Bela Vista. Para mais informações, ligue (73) 3291-2753.

 

A abertura do fórum ficará por conta de Gildásio Rodrigues Alves, advogado e Procurador Geral do município de Candeias. Após às palavras iniciais, o evento se encaminhará para três importantes momentos, confira abaixo:

1º Painel: Aspectos gerais das inovações introduzidas no processo eleitoral pela Lei 13.488, de 06 de outubro de 2017, com o palestrante Frederico Matos de Oliveira, que é Conselheiro da ITAIPU Binacional 2018, e tendo como debatedor, o advogado e professor de Direito, Luciano Reis Porto;

2º Painel: Condutas vedadas aos agentes públicos na campanha eleitoral de 2018. O palestrante será Eduardo Vaz Porto, advogado, Procurador Geral do município de Salvador e especialista em Direito Público. O debatedor será o professor especialista em Direito Eleitoral, Clebson Ribeiro Porto;

3º Painel: Dinâmica da Justiça Eleitoral, com o palestrante Desembargador Mário Alberto Hirs, o mesmo também já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2009 e do TJ, entre os anos de 2012 a 2013.

 

Que 2018 seja um ano de transformações para o país, principalmente, por parte dos eleitores. Faça do seu voto, um símbolo de um novo Brasil!

 

 Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.