:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de maio de 2018: Na tarde deste domingo, uma multidão de pessoas esteve nas ruas do centro da cidade, em seus carros, motos, bicicletas e caminhões, para dar apoio à manifestação dos caminhoneiros. Após passar nas principais ruas do centro, o grupo foi em direção ao trevo de Teixeira, na BR – 101, onde manifestantes estão aglomerados, para suas reivindicações.

Mell Pimenta, que juntamente com outros organizadores, movimentou as redes sociais convidando a população teixeirense a participar, após ver todo mundo reunido, se sentiu orgulhosa. “Foi muita gente que aderiu à causa, ajudou, apoiou. A nossa intenção, além de apoiar os caminhoneiros, é também estender a pauta de reivindicações, que vai além do aumento do diesel, como a gasolina, gás, corrupção, até os abusos cometidos por esses governantes”, finaliza.

Wilber Souza, um dos organizadores da carreata, relata que o objetivo do movimento foi mostrar que o povo está junto com os caminhoneiros, nesta manifestação. “Uma das pessoas que sugeriu o manifesto em apoio à causa foi o vereador Jonathan Molar, para juntos mostrarmos que os teixeirenses apoiam. Abraçamos a causa e colocamos em prática, reunindo mais de 500 pessoas”.

A estudante Beatriz Ferraz também esteve à frente da organização e disse que a ideia de vir às ruas, é mostrar ao Estado, aos políticos, e principalmente à sociedade, que esses caminhoneiros não são simples trabalhadores da estrada, mas são responsáveis por toda a economia do país. “Sem eles a sociedade não é nada, e isso foi comprovado durante essas manifestações, portanto, precisam do nosso apoio, essa causa é de todo mundo!”.

Manifestantes e comunidade civil continuam reunidos no trevo da cidade, em prol da manifestação nacional e suas reivindicações.

Por: Vida Diária.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.